Moda

Cores fortes ditam tendência para o outono inverno de 2022

08 Mai 2022 - 14h19 | Atulizado em 08 Mai 2022 - 14h19
Cores fortes ditam tendência para o outono inverno de 2022

O outono inverno é a estação onde a elegância e o requinte predominam no mundo fashion, dessa forma as pessoas tendem a se vestir com mais elegância, se comparado com outras estações. As cores prometem se destacar nessa temporada e vão dominar desde as street style até o seu closet, uma vez que, elas são apresentadas de um modo criativo que valorizam o look, dando um toque de profundidade e ainda, enaltecem todos os momentos do seu dia.

A cartela de cores para essa temporada promete ser a mais colorida, com relação aos anos anteriores e promete ainda, trazer tons mais vivos, mais alegres que irão ajudar a levantar até mesmo sua autoestima. Mas, sabemos que para isso, é importante a aceitação do público, e quem é responsável por essa novidade é a Pantone, que é referência nessa área. Confira nossas dicas e descubra que um bom look vai muito além do básico preto e branco.

Honeycomb ou amarelo claro

Essa é uma cor vibrante que dá match com outros tons, pois, apresenta um ar de positividade e uma forma diferente de levantar o astral do visual. A cor traz uma essência dourada e brilhante do mel, chegando a causar um efeito de vivacidade que garante a sensação de suavidade na sua composição.


Cor vibrante do Honeycomb (Foto: Reprodução/Mix da Mel)


Lazuli Blue

Esse tom apresenta nuances com conexões agradáveis, ou seja, traz sensação de modernidade e sofisticação. A cor provoca impacto agradável porque remete a prudência e constância, porém, cheias de personalidade. Essa tonalidade é considerada o azul mais puro existente.


Modernidade no tom azul (Foto: Reprodução/Steal The Look)


Oxide Orange

A cor laranja caiu no gosto das fashionistas e celebridades, é uma cor que traz boas energias. Os tons monocromáticos são a vibe para essa estação que almeja leveza, conforto e sobretudo bem estar.


O tom alegre e sofisticado do laranja (Foto: Reprodução/Harper's Bazaar)


Jade

O verde é o queridinho da estação, ele traz um ar de esperança, tranquilidade, ainda mais depois de tanto tempo de lockdown. Esse tom remete a natureza, é considerado atemporal e pode ser harmonizado com outras tonalidades, deixando o visual realmente surpreendente.


Tonalidade incrível do verde jade (Foto: Reprodução/Malu Pires)


 Vermelho Bloodstone

Essa gradação de vermelho mistura-se com marrom causando esse efeito fantástico e poderoso na cor. A composição desse tom no visual revela maturidade e sofisticação, pois é considerado uma cor forte, clássica e versátil.


O clássico vermelho para a estação outo inverno (Foto: Reprodução/Steal The Look)


Essas matizes prometem bombar nessa estação mais fria, porém, com cores quentes e vibrantes. Invista nessa tendência e faça a diferença na hora de compor seu visual.

Foto destaque: Tendência de cores para a estação outono inverno 2022. Reprodução/Digitale Textil