Esportes

Corinthians agenda reunião com Paulinho e encaminha a contratação do volante

06 Dez 2021 - 21h30 | Atulizado em 06 Dez 2021 - 21h30
Corinthians agenda reunião com Paulinho e encaminha a contratação do volante

A diretoria corinthiana espera que Paulinho e seu empresário compareçam ao CT Joaquim Grava na sexta-feira para concluírem a contratação do volante de 33 anos. A reunião foi agendada para colocar no papel um acordo já verbalizado e que pode ser anunciado na próxima semana. O volante deve ser apresentado somente em janeiro, quando todo o elenco retorna do período de férias.


Paulinho comemora o gol da classificação do Corinthians para a semifinal da Libertadores em 2012 (Foto:Reprodução/AP)


Na sua primeira passagem pelo Timão, entre 2010 e 2013, Paulinho participou de 167 jogos, anotou 34 gols e conquistou quatro títulos: Campeonato Brasileiro de 2011, Libertadores e o Mundial em 2012, além do Campeonato Paulista de 2013. Tamanho sucesso fez com que fosse convocado para seleção brasileira e em 2013 foi vendido para o Tottenham, da Inglaterra. Depois de quase oito anos e com passagens pelo Guangzhou, da China, Barcelona, da Espanha e Al Ah-li, da Arábia Saudita, o volante está próximo de retornar ao Corinthians.

Em meados de julho de 2021, Paulinho recebeu uma sondagem do Alvinegro para voltar ao clube quando estava livre no mercado, porém, preferiu aguardar uma proposta da Europa e o negócio não andou. Sem conseguir uma vaga no velho continente, o brasileiro acertou com o Al-Ahli. Entretanto, rescindiu o contrato com o clube árabe após dois meses de sua chegada. Livre no mercado novamente e com muita identificação com o Corinthians, teve o seu nome ligado ao clube de Parque São Jorge desde então.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Hamilton-critica-comportamento-de-Verstappen-na-Arabia-Saudita

https://inmagazine.ig.com.br/post/Gremio-empata-com-Corinthians-em-37o-rodada-do-Brasileirao

https://inmagazine.ig.com.br/post/Chiefs-vencem-os-Broncos-gracas-a-defesa


O volante esteve no CT Joaquim Grava no mês passado, onde realizou alguns treinamentos físicos e aproveitou a estrutura do clube para manter a forma. Caso confirmado, Paulinho será a primeira contratação do Corinthians para a temporada de 2022, que promete ser recheada de desafios após a classificação para a Libertadores da América. Chega para reforçar o meio-campo Alvinegro e reeditar a dupla que fez sucesso na seleção brasileira ao lado de Renato Augusto.

 

Foto destaque: Paulinho. Reprodução/Agência Corinthians.