Esportes

Corinthians anuncia treinador português Vítor Pereira

23 Fev 2022 - 17h15 | Atulizado em 23 Fev 2022 - 17h15
Corinthians anuncia treinador português Vítor Pereira

Após 21 dias sem treinador, o Corinthians chegou à um acordo com o treinador português Vítor Pereira para comandar o Timão até o final da temporada. O treinador de 53 anos estava sem clube desde Dezembro, quando encerrou sua passagem pelo Fenerbahçe da Turquia.

O Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, anunciou a chegada do novo comandante através das redes sociais do clube:

"No futebol, as decisões não são simples. Não adianta ter pressa. O importante é definir o alvo, negociar e ter calma. Esta decisão demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que a gente queria. Agora, a gente dá as boas-vindas a um cara que foi campeão onde passou e chega ao Brasil pronto para trabalhar em um clube único e que vai viver com a Fiel a loucura de ser Corinthians. Bem-vindo, Vítor Pereira, novo técnico do Timão. Vai, Corinthians!" Disse Duilio para anunciar o treinador.

Duilio e a diretoria do Timão foram muito criticados pela demora em encontrar o sucessor de Sylvinho, demitido após a derrota para o Santos por 2x1 no dia 2 de Fevereiro. Parecia haver um acerto com Luís Castro, treinador português que comanda o Al Duhail do Catar, entretanto, o acordo não avançou por conta das negociações sobre a rescisão do contrato entre Castro e o clube catari.

Vítor Pereira tem passagens pelo Porto de Portugal, Olympiacos da Grécia, Shanghai SIPG da China, entre outros. Conduziu o Porto ao bicampeonato da liga portuguesa e da supercopa, venceu a liga e a copa da Grécia em 2014-2015 e o campeonato Chinês em 2018 e Supercopa do país em 2019.


O Clube preparou um vídeo para que os torcedores conheçam o currículo do novo treinador. Créditos: Reprodução/Instagram/Corinthians


Pereira é um treinador que não é apegado à um estilo fixo, mas preza pelo dinamismo ao postar seu time em campo, o que ele mesmo chamou de 'estrutura transformer', durante entrevista ao portal Mais Futebol, de Portugal.

"Na China jogávamos no 3-4-3 ou no 3-5-2, por vezes no 4-3-3. Apelidei esta nova estrutura de estrutura transformer. Vivemos em uma tendência de um futebol com as linhas mais coordenadas e os espaços mais reduzidos. Com isso, precisamos nos reinventar no ponto de vista ofensivo. Podemos começar com um 4-3-3 teórico e transformá-lo em outra coisa ao longo do jogo, ofensiva e defensivamente, em função dos espaços que queremos controlar e atacar. Isso para mim é o futuro. Podemos montar e desmontar a estrutura durante o jogo. Essas estruturas com três centrais e depois dois laterais ou alas de largura total não são fáceis de controlar" Explicou o agora treinador do Corinthians.

O novo treinador deve chegar à São Paulo e ser apresentado aos atletas ainda essa semana, mas de acordo com o UOL Esporte, a estreia de Vítor Pereira será no clássico contra o São Paulo, no dia 5 de Março no Morumbi.  Até lá o Corinthians continuará sob o comando do auxiliar Fernando Lázaro.

Foto Destaque: Vítor Pereira comandando o Fenerbahçe da Turquia. Créditos: Reprodução/Burak Saltık/Fenerbahce.org