Esportes

Corinthians e Deportivo Cali não saem do zero pela Libertadores

05 Mai 2022 - 09h25 | Atulizado em 05 Mai 2022 - 09h25
Corinthians e Deportivo Cali não saem do zero pela Libertadores

Com um pênalti perdido para cada lado, Corinthians e Deportivo Cali empatam sem gols pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. A equipe paulista esteve dos dois lados da moeda na partida desta quarta-feira na Libertadores. O Timão por pouco não saiu derrotado, da mesma forma, também teve a chance de sair com a vitória da Colômbia, mas ficou somente no empate sem gols. Enquanto Cássio defendeu a penalidade da equipe colombiana, Fábio Santos desperdiçou o pênalti a favor do Timão no fim da partida.


Cássio defendeu mais uma penalidade com a camisa do Corinthians (Foto:Reprodução/Staff Images / CONMEBOL)


O jogo começou de forma lenta, com as duas equipes tendo dificuldade na criação. Após os 20 minutos iniciais, a partida começou a ganhar emoção com diversas chances para ambos os lados. A primeira oportunidade veio dos pés de Téo Gutiérrez, que mandou um belo chute da entrada da área, forçando Cássio a fazer uma grande defesa. O Corinthians respondeu logo em seguida com a finalização de Mantuan. O Atacante ainda teve duas oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo, uma aos 31, defendida pelo goleiro De Amores e a outra aos 37, quando recebeu sozinho dentro da grande área e mandou a bola para fora. 

No início do segundo tempo, Jô teve de cabeça a oportunidade de colocar o Timão na frente mas o goleiro De Amores fez uma linda defesa para evitar o gol do atacante. Aos 18 foi a vez do Deportivo Cali. Cássio fez pênalti em cima de Rodríguez. Téo Gutiérrez foi para a cobrança e parou no goleiro corintiano. Com as entradas de Willian e Renato Augusto na partida, a equipe paulista melhorou na criação das jogadas. Maycon por pouco não fez o gol para o Timão. A melhor chance do Corinthians no jogo caiu nos pés de Fábio Santos. Aos 42 minutos, Júnior Moraes sofreu pênalti, Fábio Santos foi para a cobrança e mandou para fora, desperdiçando a oportunidade do Timão sair com a vitória na Colômbia.



Mesmo com o empate, o Corinthians continua na liderança do Grupo E, com sete pontos somados, seguido de perto pelo Boca Juniors, que possui seis pontos. Deportivo Cali com cinco e Always Ready com quatro completam a classificação do grupo.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo diante do Red Bull Bragantino, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro. Já pela Libertadores, o Timão enfrenta o Boca Juniors, no dia 17, às 21h30, na La Bombonera.

Foto Destaque: Jô em partida Deportivo Cali x Corinthians Reprodução/Vizzor Imagem/AGIF