Esportes

Corinthians e São Paulo empatam em clássico animado pelo Brasileirão

22 Mai 2022 - 18h43 | Atulizado em 22 Mai 2022 - 18h43
Corinthians e São Paulo empatam em clássico animado pelo Brasileirão

O Corinthians recebeu o São Paulo na NEO Quimica Arena, para o "Majestoso" válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo em si já prometia muito. Corinthians defendia a liderança do campeonato, o São Paulo precisava da vitória para ultrapassar o Timão. Existia também uma cobrança da Fiel por um bom resultado do time comandado por Vitor Pereira, que ainda não conseguiu vencer nenhum clássico desde que chegou ao Corinthians. Por parte do São Paulo, o técnico Rogério Ceni jamais venceu o Corinthians nos domínios do adversário na Neo Quimica. Ingredientes de sobra para uma boa partida.

Primeiro Tempo

Na primeira etapa, o Corinthians começou tomando as iniciativas do jogo e começou a levar perigo ao goleiro Jandrei. Após os 15 primeiros minutos, o São Paulo foi se acalmando em campo e aumentando seu volume de jogo e oportunidades. Com os comandados de Rogério Ceni se lançando ao ataque, o goleiro Cássio foi muito utilizado e precisou fazer grandes defesas para manter 0 a 0 no placar. 

Aos 35 minutos, o Corinthians balançou as redes após jogada da dupla Renato Augusto e Jô. Renato Cruzou e o camisa 77 completou para o gol. Porém, o VAR foi chamado e acabou assinalando um impedimento de Renato Augusto na origem do lance e o gol foi anulado. 

Pouco tempo depois, já nos acréscimos, Reinaldo sofreu falta na intermediária e após a cobrança, a bola sobrou na área para Calleri, que matou no peito e tirou de Cássio para abrir o placar.



Corinthians e São Paulo. Foto: Marcos Ribolli


Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Corinthians voltou pressionando em busca do empate e a virada. Porém, com o time lançado no ataque, espaços foram deixados na defesa e o São Paulo começou a aproveitar as oportunidades. Em contra-ataque, Éder chegou a ampliar o marcador, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado. 

Aos 34 minutos, as mudanças de Vitor Pereira surtiram efeitos: Adson, Lucas Moraes e Piton, que haviam entrado durante o segundo tempo, fizeram uma boa jogada e após cruzamento de Piton, Adson chegou cabeceando e estufando a rede de Jandrei, empatando o clássico.

Já nos acréscimos, o São Paulo teve uma ótima chance de decidir o jogo e assumir a liderança do campeonato, mas o ataque foi parado por Cássio, que fez ótima defesa. Após o lance, o goleiro sentiu um problema no ombro e precisou ser substituído e Matheus Dornelli entrou em seu lugar. 

Cássio falou após a partida sobre sua lesão: "Eu senti ele deslocar um pouquinho, não sei se saiu do lugar e voltou, mas isto com exame o departamento médico do Corinthians... tomara Deus que não seja nada grave." disse o ídolo Corinthiano.

Como resultado da partida, Corinthians e São Paulo empataram e os tabus que cercavam a partida foram mantidos: O Corinthians continuou sem vencer clássicos sob o comando de Vitor Pereira e  São Paulo e Rogério Ceni continuaram sem vencer na Neo Química Arena.

Foto Destaque: Calleri e Gil disputam posse de bola. Reprodução/Marcos Ribolli