Esportes

Corinthians empata com o Always Ready, mas avança para às oitavas da Libertadores

27 Mai 2022 - 09h10 | Atulizado em 27 Mai 2022 - 09h10
Corinthians empata com o Always Ready, mas avança para às oitavas da Libertadores

Na noite desta quinta-feira (26), o Corinthians recebeu, na Neo Química Arena, o já eliminado Always Ready, da Bolívia, para o fechamento da fase de grupos da Copa Libertadores. Em um jogo que deixou a desejar pela parte do Timão, o placar terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, o Alvinegro Paulista conquista a classificação para a próxima fase da competição, mas avança na segunda colocação da chave, atrás do Boca Juniors.

O Corinthians era o favorito durante a partida e começou o primeiro tempo imprimindo pressão no time adversário, mas demorou para que o time de Filipe Almeida conseguisse converter as oportunidades do time em gols. O feito só aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de Giuliano pelo meio. Adson, meia atacante, avançou por entre os defensores do Always Ready e recebeu o passe na medida para balançar a rede do adversário, abrindo o placar em 1 a 0 para o Timão.

A partida estava sob o comando do Corinthians pela maior parte da partida. Mas no final do primeiro tempo, após Robson Bambu tropeçar sozinho no campo de defesa e perder a bola para Gustavo Torrez, o time boliviano passou para o ataque. Borja avançou em grande velocidade e chutou no canto esquerdo do gol, deixando o goleiro Ivan sem possibilidade de defesa e empatando tudo em Itaquera, deixando o placar em 1 a 1.


Corinthians 1 x 1 Always Ready, melhores momentos (Reprodução: Youtube/ESPN)


Embora os dois times tenham tentado, o segundo tempo não rendeu gols e, ao final da partida, o placar continuava igual. O desempenho ruim da equipe Alvinegra resultou em grande protesto dos torcedores, que chamaram a atuação do Timão contra o Always Ready, que jogou com o time reserva, de “vergonhosa”, além de cobrar mais entrega dos jogadores em campo.

Agora, o Corinthians se prepara para jogar contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (29), a partir das 18h. O jogo acontecerá na Neo Químia Arena. Pela Copa Libertadores, o Timão aguarda o sorteio que acontecerá nessa sexta-feira (27), na sede da Conmebol.

O Alvinegro pode pegar como adversário o Palmeiras, Libertad, Estudiantes, Atlético-MG, Boca Juniors, River Plate, Colón ou Flamengo.

 

Foto destaque: Corinthians vence o Always Ready e passa às oitavas de final da Copa Libertadores. Reprodução: Twitter/Conmebol.