Esportes

Corinthians faz grande primeiro tempo e vence Botafogo por 3 a 1 no Nilton Santos

10 Abr 2022 - 18h38 | Atulizado em 10 Abr 2022 - 18h38
Corinthians faz grande primeiro tempo e vence Botafogo por 3 a 1 no Nilton Santos

No domingo (10), o Corinthians venceu o Botafogo por 3 a 1, no Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão contou com uma bela atuação coletiva na etapa inicial e abriu 3 a 0 mesmo fora de casa. No segundo tempo, o clube carioca voltou com mudanças e diminuiu o placar, mas não aproveitou as chances criadas para recuperar o resultado. Com a vitória, o Corinthians encerra uma sequência de três jogos sem vencer após uma semana tumultuada marcada por protestos e ameaças. Já o Fogão, inicia o seu processo de reconstrução e ainda espera um melhor rendimento de seus novos reforços.


Gustavo Mantuan comemorando gol com o elenco do Corinthians (Reprodução/Alexandre Durão)


O jogo

O confronto começou com o Botafogo tentando se impor. Em jogada individual de Victor Sá, o atacante encontrou Erison livre, o camisa 89 driblou Cássio, mas a defesa do Corinthians se recompôs para afastar o perigo. No contra-ataque, Willian chegou ao fundo com perigo para o Timão. O Alvinegro paulista abriu o placar aos 17 minutos, Maycon acionou Willian e o camisa 10 cruzou de trivela para Paulinho finalizar. Dez minutos depois, o Timão ampliou após cobrança de escanteio. Raúl Gustavo desviou para Roger Guedes, o camisa 9 escorou para o meio da área e Gustavo Mantuan empurrou para o fundo das redes. Antes do intervalo, os visitantes ainda anotaram o terceiro depois uma linda triangulação. Lucas Piton tocou para Willian, que acionou Paulinho, o volante devolveu para o camisa 10 e ele encontrou Piton livre na área para marcar.

Na segunda etapa, a primeira grande chance foi do Botafogo em cobrança de escanteio, Kanu cabeceou com perigo para Cássio. Alguns instantes depois, Matheus Nascimento tabelou com Oyama e bateu por cima do gol.  No lance seguinte, Matheus Nascimento sofreu um pênalti e Diego Gonçalves diminuiu para o Fogão. O Corinthians chegou em uma bela tabela entre Adson e Giuliano, Adson bateu para o gol e Gatito fez uma grande defesa. Depois de uma troca de passes, a bola sobrou para Giovane e Gatito fez mais uma defesa, no contra-ataque, Matheus Nascimento finalizou para defesa de Cássio.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando visita o Ceará na Arena Castelão em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. Já o Corinthians tem jogo decisivo pela Libertadores na quarta-feira, onde recebe o Deportivo Cáli na Neo Química Arena.

 

 

Foto destaque: Willian foi eleito o craque do jogo com duas assistências na partida. Reprodução/Thiago Ribeiro-AGIF.