Esportes

Corinthians faz possível venda de jogadores

25 Out 2021 - 14h45 | Atulizado em 25 Out 2021 - 14h45
Corinthians faz possível venda de jogadores

Na temporada que deve arrecadar 81,5 milhões de reais com as transferências de jogadores, o Corinthians avalia que parte de seus jogadores poderá ser vendida na próxima janela de transferências pelos 95,3 milhões de reais previstos na revisão orçamentária total. Embora seja considerado uma janela de vendas fracas, devido ao meio da temporada na Europa, o Timão tem jogadores jovens em fase de recuperação e aposta no retorno financeiro.                      

A diretoria acredita que esse número pode ser alcançado, principalmente devido à desvalorização do real frente às demais moedas.


torcida do Corinthians. ( Foto:Reprodução/ Bruno Teixeira)


Transferência de possíveis jogadores:

João vitorioso — seu contrato com o Timão é válido até o final de 2023, e o clube tem 55% dos direitos econômicos.

Gustavo Mosquitos — O atacante de 24 anos começou muito bem a temporada. Segundo a diretoria, 100% dos votos podem chegar a 6 milhões de euros (36,4 milhões de reais na época). A aposta foi rejeitada, de modo a obter bons resultados durante o ano.

Raul Gustavo- Hoje, guarda reserva do Timão, o jogador de 22 anos já tinha uma oferta de compra na última janela, mas a diretoria rejeitou a jogada por achar o valor muito baixo. O substituto de Fábio Santos, de 21 anos, foi procurado pelo Olympiacos, da Grécia. Os gregos propunham pagar 1,5 milhão de euros (cerca de 9,26 milhões de reais na época) por 90% dos direitos econômicos.

Edson — Um dos pilares da temporada 2021 do Fortaleza, o volante Edson é mais uma aposta do Corinthians no mercado intenso. No campeonato estadual de maio com o Leão, o jogador de 22 anos disputou 48 partidas pelo Tricolor e marcou 3 gols. O contrato com o Corinthians é até 31 de janeiro de 2025, e o clube detém 70% dos direitos econômicos dos jogadores. Seu contrato com o Timão termina no final de 2023, mas dificilmente será restaurado, pois, foi fortemente rejeitado pela torcida após sua chegada.

https://inmagazine.com.br/post/Simone-Biles-fala-sobre-saude-mental-apos-Olimpiadas-Continuo-com-medo

https://inmagazine.com.br/post/Manu-Gavassi-celebra-indicacao-em-premiacao-europeia-e-brinca-com-fas-A-culpa-e-de-vocesv

https://inmagazine.com.br/post/Ansu-Fati-fala-sobre-pressao-em-usar-a-camisa-de-Messi-Tenho-que-seguir-meu-proprio-caminho

Luan — Grande astro em 2020, o meio-campista passou muito fora de temporada no Timão e teve pouquíssimas oportunidades com o técnico Silvinho no Campeonato brasileiro. No mês passado, o time participou de sete jogos, dos quais, Luan saiu do banco e jogou apenas 45 minutos no total.

Contratado por cerca de 29 milhões de reais no ano passado, Luan disputou 73 partidas pelo Corinthians e marcou 11 gols. Existem outros nomes que também são considerados interessantes pelo departamento de futebol, a maioria dos quais emprestados a outros clubes hoje. Com um bom desempenho, o clube espera que jogadores sejam adquiridos por seus times existentes ou atraiam a atenção de outros times para as negociações finais.

Foto destaque: Corinthians pretende realizar negociação de atletas. Reprodução/ torcedores