Esportes

Corinthians goleia Ponte e encanta torcida antes do Dérbi

13 Mar 2022 - 11h35 | Atulizado em 13 Mar 2022 - 11h35
Corinthians goleia Ponte e encanta torcida antes do Dérbi

O Corinthians venceu a Ponte Preta por 5 a 0 neste sábado (12), pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, e deixou a torcida empolgada para a partida contra o Palmeiras. Alguns torcedores chegaram a cantar "Vítor Pereira" no fim do segundo tempo, mas em grito puxado pelas organizadas, o recado era claro: "É, quinta-feira" – dia do clássico contra o Verdão. O rival está invicto na competição e sofreu apenas um gol.

Após a estreia com derrota por 1 a 0 para o São Paulo, fora de casa, o português teve uma semana para implementar seu estilo na equipe. Assim, conseguiu deixar a equipe mais próxima da sua filosofia de jogo. Com linhas altas, pressão na perda de bola e muita intensidade, a Ponte Preta foi forçada ao erro e gerou chances para o Corinthians.


Vítor Pereira na goleada contra a Ponte. (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)


Diante da frágil equipe de Campinas, dentro da zona de rebaixamento na classificação geral, Pereira escalou a equipe em um 4-3-3, com Willian e Gustavo Mosquito nas pontas. Ambos foram importantes dando velocidade ao time e fazendo a transição rápida ao ataque. Só no primeiro tempo foram 3 gols marcados. Adson e Mantuan completaram o 5 a 0 no segundo tempo. Ao fim do jogo, o alvinegro tinha 21 finalizações contra 5 dos derrotados.

Diferente do seu antecessor, Sylvinho, o técnico tem poucas ideias engessadas. Contra a Ponte, ele promoveu uma mudança ainda no primeiro tempo – algo incomum. Ao longo do jogo, fez mais quatro alterações, mudando o desenho tático na segunda etapa, fazendo com que o lateral Fagner atuasse como terceiro zagueiro pela direita. Agora, o Corinthians visita o Palmeiras.

No Allianz Parque, o Corinthians enfrenta o atual campeão da Libertadores, que está com 7 vitórias e 2 empates no Paulistão em 9 partidas disputadas. Entretanto, Vítor Pereira disse em coletiva que repetirá o mesmo estilo utilizado na goleada contra a Macaca: intensidade e pressão alta, para forçar o erro do adversário. Esta será a terceira partida do técnico português pelo Timão.

Foto destaque: Jogadores do Corinthians comemoram gol de Adson. Reprodução/Marcos Ribolli