Na estreia da terceira passagem de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Corinthians, o Independiente Del Valle levou a melhor na Neo Química Arena. Nesta terça-feira (2), o Timão foi derrotado por 2 a 1 para os equatorianos e se complicou na Libertadores. Em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental, Lautaro Díaz marcou os dois gols que garantiram o triunfo do Independiente, enquanto Roger Guedes descontou para os brasileiros.
Mesmo com apenas um dia de clube, Luxa conseguiu mudar a equipe e demonstrou algumas novidades, criando boas chances de ganhar o jogo, mas a falha decisiva de Maycon desestabilizou o time e garantiu o revés em casa. Em meio a 39.984 presentes, o Corinthians saiu de campo sob protestos e vaias da sua torcida. Nos últimos 7 jogos, são 5 derrotas do time paulista.
A derrota para o Del Valle deixa o Timão com três pontos, ocupando o terceiro lugar do Grupo E da Conmebol Libertadores. O Argentinos Juniors lidera o grupo com sete pontos, seguidos dos equatorianos, com seis. Liverpool, do Uruguai, é o lanterna com apenas um ponto conquistado.
Corinthians perde em casa na Libertadores e fica em situação complicada. (Reprodução/Instgarm)
No primeiro tempo da partida, o Corinthians conseguiu uma melhor rodagem da bola na ligação entre os setores do campo, já que em sua primeira escalação Luxa armou o meio campo com dois volantes, Maycon e Fausto Vera. Porém, a marcação ficou muito espaçada e permitiu infiltrações dos atacantes do Del Valle, abrindo o placar com um golaço de Lautaro Díaz. Alguns minutos depois, após belo passe de Adson, Roger Guedes deixou a partida novamente empatada. São 14 gols do atacante no ano. Yuri Alberto chegou a marcar o gol da virada, mas estava em posição irregular.
Já na segunda etapa, o Timão voltou com o intuito de ficar mais com a bola nos pés, procurando achar espaços na defesa do adversário. Após perder chances de virar, os brasileiros sofreram mais um gol após falha de Maycon, que tentou recuar para o zagueiro Murillo, mas Lautaro Díaz interceptou e marcou na saída de Cássio. Após ser substituído, o volante não conseguiu segurar o choro no banco de reservas e foi consolado por Cantillo. Com dificuldades para se reerguer, Yuri Alberto cabeceou na trave e Roger Guedes obrigou o goleiro Ramírez a fazer uma boa defesa, mas não conseguiram empatar a partida. Com o resultado desfavorável, o Corinthians saiu vaiado da Arena.
Luxemburgo terá quase uma semana para treinar o time e impor o seu estilo de jogo. O próximo compromisso do Timão é na próxima segunda-feira (8), contra o Fortaleza pelo Brasileirão, às 20h (Brasília), na Neo Química Arena.
Foto destaque: Corinthians contra Independiente Del Valle. Reprodução/Instagram