Esportes

Corinthians prepara amistoso com Real Madrid para setembro

13 Jul 2023 - 14h45 | Atulizado em 13 Jul 2023 - 14h45
Corinthians prepara amistoso com Real Madrid para setembro

Com o aniversário do Corinthians ficando cada vez mais próximo, o Alvinegro do Parque São Jorge planeja um amistoso de peso para comemorar essa data. O Timão negocia a participação de lendas do Real Madrid, um dos adversários na conquista do seu primeiro Mundial de Clubes, lá em 2000. Conforme foi divulgado pelo ge, o amistoso ainda não foi confirmado, mas existe um otimismo de que vai acontecer. A partida será disputada em Itaquera, na Neo Química Arena.

A ideia seria reunir jogadores do elenco campeão em 2000, além de convidar ídolos do clube merengue. A partida deve contar com a presença de dois jogadores que atuaram pelas duas equipes: O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos e o ex-centroavante Ronaldo, que fizeram parte dos Galácticos e se reencontraram no Corinthians em 2010, além de terem sido campeões da Copa do Mundo de 2002.


Convidados para a comemoração de 20 anos do Mundial 2000 (Foto: Reprodução/Twitter/@NeoQuimicaArena)


Esse será o segundo evento que reunirá o elenco de 2000. Em 23 de janeiro de 2020, poucas horas antes da estreia do time no Paulistão, o Corinthians organizou um amistoso para comemorar os 20 anos dessa conquista. Esse evento contou com a participação de Marcelinho Carioca, Vampeta, Ricardinho, Índio, Edílson, Luizão. O ex-meia Danilo, campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, também chegou a jogar nessa ocasião.

O Corinthians foi campeão do primeiro Mundial de Clubes da FIFA, que apresentou um formato diferente dos seguintes. A competição foi sediada no Brasil, com os jogos sendo disputados no Morumbi e no Maracanã. Como campeão do Brasileirão em 98 e 99, o alvinegro se classificou como representante do país-sede.


Os gols de Edílson contra o Real Madrid (Foto: Reprodução/Instagram/@corinthians)


O Mundial contou com 8 times espalhados por 2 grupos, com os primeiros colocados indo para a final direto, e os times que ficaram em segundo indo para a disputa do terceiro lugar. O Corinthians chegou a final pelo saldo de gols, após vencer o Raja Casablanca e o Al Nassr por 2 a 0, além de empatar com o Real Madrid por 2 a 2 em uma noite de dobletes: Anelka abriu o placar, Edílson empatou ainda na primeira etapa e virou na segunda, mas logo depois Anelka igualou o placar. O título veio nos pênaltis, após um empate por 0 a 0 contra o Vasco, em pleno Maracanã.

 

Foto destaque: Elenco do Corinthians no Mundial de 2000. Reprodução/FIFA