Esportes

Corinthians recebe o Goiás pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

19 Jun 2022 - 11h46 | Atulizado em 19 Jun 2022 - 11h46
Corinthians recebe o Goiás pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Neste domingo(19), Corinthians e Goiás se enfrentam na Néo Química Arena pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians

O técnico Vitor Pereira teve apenas uma sessão de treino para definir a escalação do Timão, que deve aparecer com mudanças em virtude da volta de Fágner – recuperado do entorse no tornozelo direito,  à lateral direita.  


Fágner está a disposição para o confronto contra o Goiás (Foto: Reprodução/Google)


Todo processo de recuperação é delicado, eu nunca tinha passado por uma situação como essa, foram dias difíceis. A gente não gosta, não quer ficar de fora, quer ficar sempre ajudar de alguma forma. Tem que ter paciencia, cabeça fria, porque as vezes tentamos, mas infelizmente é uma coisa clínica, não se  consegue tirar a dor do dia pra noite, não se consegue fazer as coisas de forma tão rápida porque demanda tempo. Com o passar dos dias foi melhorando, já estou há mais de uma semana treinando com o grupo, adiquirindo confiança, pois a lesão me incomodava em muitos aspectos. Então, não adianta achar que já está tudo bem, é ter um pouco de calma ainda, ter alguns cuidados, aos poucos vai voltando ao normal”, disse Fágner em entrevista a Corinthians TV.

O time do Parque São Jorge não pensa em nenhum outro resultado que não seja a vitória para não deixar o arquirrival, Palmeiras - que entra em campo amanhã (20) no clássico Choque-Rei contra o São Paulo, aumentar a vantagem da liderança que hoje é de 3 pontos.

Goiás

Com 14 pontos, O Goiás é o décimo sexto colocado na tabela e visita o Corinthians com o objetivo de se afastar da zona do rebaixamento. O técnico Jair Ventura terá alguns impasses para montar o sistema defensivo do clube esmeraldino. Não tem a disposição os zagueiros: Reynaldo, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo; Caetano, que por força de contrato não pode enfrentar o Timão, e Sidmar, que segue em recuperação no departamento médico. O volante Matheus Sales também será desfalque em virtude de suspensão automática.

Em contrapartida, o clube esmeraldino conta com a volta do volante Felipe Bastos - após cumprir suspensão, e do lateral direito Maguinho, recuperado de um corte sofrido no rosto.  

“Corinthians, por si só, já é um grande adversário. Um adversário que está ali entre os primeiros, postulante a títulos. Será um jogo muito difícil. Na minha opinião, acredito que eles não vão mesclar muito a equipe, porque fizeram isso em rodadas anteriores e acabaram não pontuando, então acredito que eles vão vir com força total. Mas estamos preparados mesmo com desfalques. Acredito que vamos fazer uma grande partida”, comentou Maguinho em entrevista coletiva.

Pedro Raul, artlheiro da equipe na competição com 6 gols, também está a disposição. O centroavante foi substituido na última partida após choque de cabeça.


Pedro Raul, atacante do Goiás (Foto: Rorison Rodrigues)


Prováveis escalações

Corinthians: Cássio, Fagner (Rafael Ramos), Gil (Robson Bambu), Raúl Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Mantuan (Adson), Róger Guedes e Willian.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Da Silva, Yan Souto e Danilo Barcelos; Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Sidnei), Diego e Elvis; Vinícius e Pedro Raul.

 

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC - FIFA), Quatro árbitro: João Vitor Gobi (SP), VAR: Wagner Reway (PB)

Auxiliar 1: Alex dos Santos (SC) Auxiliar 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)

 

Onde Assistir: 

A partida terá transmissão da Rede Globo para os estados de SP, GO, MS e MT, e para todo o Brasil no canal por assinatura: Premiere.

 

Foto em Destaque: Corinthians e Goiás se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileirão. Reprodução: Lance.