Esportes

Corinthians renova com Cássio e Fagner até 2024

08 Jan 2022 - 16h32 | Atulizado em 08 Jan 2022 - 16h32
Corinthians renova com Cássio e Fagner até 2024

No final desta semana, o Timão anunciou a renovação de dois de seus principais jogadores nas últimas temporadas. O goleiro Cássio e o lateral Fagner, ambos presentes na Copa do Mundo de 2018, tiveram o seu vínculo com o Corinthians prorrogado até 2024. Outro "medalhão", o zagueiro Gil, deve ser o próximo a ter o contrato renovado.


Anúncio oficial do Corinthians (Foto:Reprodução/Corinthians-Via Twitter)


Cássio, que terá 37 anos ao final do novo vínculo, caminha para ser o 5° jogador com mais partida pelo Alvinegro de Parque São Jorge. Mesmo após uma temporada abaixo do esperado, a diretoria e comissão técnica confiam no potencial do experiente arqueiro, mas sabem que o "Gigante" está caminhando para o fim de sua carreira. Tendo em vista esse cenário, o Corinthians já se movimenta no mercado e tem interesse na contratação do goleiro Ivan, de 24 anos, o jovem é uma das principais promessas do país na posição e já foi convocado para a seleção olímpica. A ideia do Alvinegro é que Ivan chegue para ser uma "sombra" de Cássio e aos poucos assuma a vaga na meta do Timão.


 

Anúncio oficial do Corinthians (Foto:Reprodução/Corinthians-Via Twitter)


"O melhor lateral direito do Brasil", foi assim que o Corinthians anunciou a renovação do contrato de Fagner até o final de 2024. Formado no Timão, o camisa 23 voltou ao Alvinegro em 2014, depois de passagens pela Europa e pelo Vasco. Fagner chegou ao Corinthians para substituir o ex-capitão Alessandro e desde então, assumiu a posição. Titular absoluto e incontestável, ele terá 35 anos ao final do novo contrato. Caso consiga manter a vaga entre os 11 titulares até 2024, o lateral completará 11 temporadas seguidas como titular do Corinthians.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Nikao-desiste-do-Internacional-e-acerta-com-o-Sao-Paulo

https://inmagazine.ig.com.br/post/Deyverson-e-Gabriel-Menino-testam-positivo-para-covid-e-Palmeiras-chega-ao-7o-caso-no-elenco

https://inmagazine.ig.com.br/post/The-Best-Lewandowski-Messi-e-Salah-sao-os-finalistas


O zagueiro Gil, de 34 anos, está com a renovação encaminhada e deve ser anunciada ainda neste final de semana. Gil foi o atleta do Corinthians com mais jogos na última temporada com 52 partidas realizadas e deve ganham um novo vínculo até o final de 2024.

 

 

Foto destaque: Cássio e Fagner durante treino. Reprodução/Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians. 

Mais Lidas