O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (28), diante do Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 19h00. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o início de uma sequência de partidas fundamentais para a arracanda do Timão na parte de cima da tabela. A equipe do técnico Vítor Pereira está na quinta colocação e terá três adversários da zona de rebaixamento pela frente na busca por objetivos maiores na competição.
Além do clube goiano, o Timão enfrentará Cuiabá (18° colocado) e Juventude, atual lanterna da competição, nas rodadas seguintes. No primeiro turno, o saldo foi positivo. Na mesma série de partidas, foram duas vitórias em cima de Atlético-GO e Juventude, e uma derrota diante do Cuiabá, fora de casa.
HOJE TEM CORINTHIANS EM MAIS UM JOGO PELO BRASILEIRÃO!
— Corinthians (@Corinthians) September 28, 2022
VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM CORAÇÃO...
Corinthians x Atlético-GO
@Brasileirao (28ª rodada)
19h (horário de Brasília)
@NeoQuimicaArena
Premiere#SCCPxACG#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/SaO1Omtoti
Corinthians e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira (Reprodução/Twitter)
O retrospecto do Corinthians contra equipes da parte de baixo da tabela é outro ponto que pesa a favor. Em 11 partidas disputadas contra equipes que figuravam entre a 13ª e 20ª posições, o Timão atingiu um índice de 75,5% de aproveitamento. Foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas, com 16 gols marcados e cinco. Os dados estátisticos são do site ge.globo. Veja abaixo.
- Corinthians 1x0 Bragantino (1° turno)
- Bragantino 0x1 Corinthians (2° turno)
- Corinthians 1x0 Fortaleza (1° turno)
- Fortaleza 1x0 Corinthians (2° turno)
- Corinthians 3x1 Ceará (1° turno)
- Corinthians 3x1 Coritiba (1° turno)
- Corinthians 3x0 Avaí (1° turno)
- Avaí 1x1 Corinthians (2° turno)
- Cuiabá 1x0 Corinthians (1° turno)
- Atlético-GO 0x1 Corinthians (1° turno)
- Corinthians 2x0 Juventude (1° turno)
Após duelos contra rivais da parte da parte de baixo da tabela, o Timão seguirá emendando partidas importantes. Primeiro, o clube enfrentará o Athletico-PR, atual 6° colocado, para um confronto direto na briga por uma vaga na Copa Libertadores, em casa. Em seguida, receberá o Flamengo, no encontro de ida da final da Copa do Brasil. Ou seja, vencer os adversários que se estabelecem na atual série de partidas, se faz impportante para dar tranquilidade ao técnico Vítor Pereira trabalhar a equipe para os jogos mais importantes da temporada.
Foto destaque: Renato Augusto. Reprodução/Instagram