Com emoção do início ao fim, Corinthians empata com Guarani no tempo regulamentar, vence nos pênaltis e chega a semifinal do Campeonato Paulista. Timão domina primeiro tempo de partida, sai na frente com Gil, mas cansa na etapa final e vê o Guarani empatar com João Victor. Nas penalidades coube ao ídolo do time decidir, Cássio defendeu o pênalti decisivo e colocou o Corinthians na próxima fase.
Cássio defendeu o pênalti decisivo que classificou o Corinthians (Foto:Reprodução/Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Corinthians, o timão empilhou chances para marcar e obrigou o goleiro Mauricio Kozlinski a fazer grandes defesas para segurar o jogo. Com 15 minutos de jogo, a equipe do técnico Vitor Pereira já havia criado diversos lances de perigo com as finalizações de Willian e de Paulinho. Aos 27 minutos, o volante Paulinho até marcou mas estava em posição irregular. Aos 43 veio o gol do timão, Renato Augusto cobrou escanteio e Gil subiu mais alto que os adversários para abrir o placar para o Corinthians na partida. O timão ainda teve oportunidade de ampliar no primeiro tempo, mas Paulinho acertou a trave.
Na etapa final, Róger Guedes teve a chance de marcar o segundo gol do Corinthians na partida, mas deu um toque a mais na bola e perdeu a chance. Precisando do gol para empatar o jogo, o Guarani se lançou ao ataque. Aos 7 minutos, Nicolas Careca obrigou Cássio a fazer uma boa defesa. Na cobrança do escanteio, Giovanni Augusto cruzou para João Victor que empatou a partida. Com a decisão indo para os pênaltis, os dois times resolveram arriscar e tentar o gol da classificação, mas as oportunidades não apareceram e o jogo foi para as penalidades.
O momento da classificação!
— Corinthians (@Corinthians) March 25, 2022
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#ClassificaçãoGIGANTE#DiaDeCorinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/Wsw4Qv14hm
Nos pênaltis, as duas equipes foram muito bem em suas cobranças, Corinthians e Guarani converteram as suas cinco penalidades. Nas cobranças alternadas brilhou a estrela de Cássio, que defendeu a cobrança de Madison e classificou o timão para a semifinal.
Na semifinal o Corinthians irá enfrentar o São Paulo. O clássico Majestoso será no domingo, às 16h, no Morumbi. A outra semifinal do Paulista será entre Palmeiras e
Red Bull Bragantino. Todas as partidas da semifinal serão em jogo único, assim como na fase anterior.
Foto Destaque: Comemoração no gol do Gil Reprodução/Marcos Ribolli