Esportes

Corinthians vence Mirassol e embala segunda vitória consecutiva no Paulistão

11 Fev 2022 - 14h43 | Atulizado em 11 Fev 2022 - 14h43
Corinthians vence Mirassol e embala segunda vitória consecutiva no Paulistão

O Corinthians embalou! Ainda sob o comando do interino Fernando Lázaro, o timão bateu o Mirassol por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (10), na Neo Química Arena.

Agora o timão lidera o seu grupo no Campeonato Paulista e ainda manteve os 100% de aproveitamento após a demissão do ex-treinador Sylvinho. Renato Augusto e Paulinho foram os destaques da vitória do Corinthians novamente, assim como contra o Ituano, a dupla dominou o jogo e criaram as chances mais perigosas da partida, com cada um marcando um gol cada.


Renato Augusto eleito melhor jogador da partida (Foto:Reprodução/FelipeSzpak/ag.Corinthians)


O primeiro tempo foi todo de domínio do Corinthians. Com uma nova formação, o timão tomou conta do meio de campo, marcando alto e roubando as bolas no campo de ataque. O time corintiano impôs um ritmo muito alto para cima do Mirassol. Renato Augusto foi o grande destaque do primeiro tempo, dando ritmo a partida e criando as melhores oportunidades. Foi dos pés de Renato Augusto que saiu o primeiro gol da partida, pois, após a tabela com Giuliano, Renato chutou e desviou no zagueiro Lucão, tirando as chances do goleiro e fazendo 1 a 0 para o Corinthians. O Mirassol reagiu em seguida ao gol sofrido. Em jogada de escanteio, Rodrigo Ferreira marcou de cabeça e empatou o jogo para o Mirassol. Dos pés de Renato Augusto novamente, começou a jogada do segundo gol corintiano, em lindo lançamento para Fagner, que deixou Paulinho livre dentro da área para marcar o segundo gol da partida e colocar o Corinthians novamente na frente. 

No segundo tempo, o Corinthians diminuiu bastante o ritmo, o timão não conseguiu repetir a mesma pressão do primeiro tempo, e com os jogadores já desgastados, viu o Mirassol sair para o ataque com perigo em algumas oportunidades. Mesmo com um time alterado no segundo tempo, o Corinthians conseguiu manter o resultado e sair com a vitória.

O Corinthians agora abre vantagem na liderança do Grupo A, o timão tem 10 pontos e abriu cinco de diferença para os adversários. Já o Mirassol continua com 8 pontos e ainda está na vice-liderança do Grupo C.

Sem jogo no próximo fim de semana, por conta do clássico adiado contra o Palmeiras, o timão só volta a campo na próxima quarta-feira para receber o São Bernardo, às 21h30, novamente na Neo Química Arena. O Mirassol visita a inter de Limeira no domingo, às 11h.

Foto Destaque: Jogadores do Corinthians comemorando o gol  Reprodução/Rodrigo Coca / Ag. Corinthians