Esportes

Corinthians vence com tranquilidade e chega a terceira vitória seguida

17 Fev 2022 - 11h57 | Atulizado em 17 Fev 2022 - 11h57
Corinthians vence com tranquilidade e chega a terceira vitória seguida

O Corinthians finalmente colocou a campo o seu quinteto estrelado, e não decepcionou. O timão bateu o São Bernardo por 3 a 0 e chegou a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista.
Foi a primeira vez que Giuliano, Renato Augusto, Willian, Róger Guedes e Paulinho jogaram juntos no ano, e não decepcionaram. Ainda buscando a formação ideal para encaixar o quinteto, o primeiro tempo do timão foi burocrático, mas na segunda parte o time deslanchou e passou com facilidade pelo São Bernardo.


Róger Guedes e Willian, autores dos gols do Corinthians na partida (Foto:Reprodução/Felipe Szpak / Ag. Corinthians)


A partida de ontem marcou o primeiro gol de Willian na sua volta ao Corinthians. O meia que chegou na metade do ano passado vinha sofrendo com problemas físicos e não conseguia ter uma sequência de jogos. De pênalti, Willian finalmente marcou e pode respirar aliviado. Outro jogador que buscava seu primeiro gol no ano era o atacante Róger Guedes, destaque ano passado, o jogador não havia conseguido marcar ainda em 2022, mas quebrou esse jejum em grande estilo marcando dois gols na partida.

No primeiro tempo o Corinthians teve dificuldades contra o São Bernardo, por conta da nova formação com o quinteto de estrelas jogando juntos pela primeira vez, o timão não conseguiu passar pela boa defesa do time do ABC paulista e pouco ameaçou o gol adversário na primeira parte.

O segundo tempo foi diferente, Róger Guedes jogando como camisa 9 se envolveu mais na partida e em belo passe de Giuliano, o atacante ficou cara a cara com o goleiro e tocou de cavadinha para abrir o placar. Com 1 a 0 no placar e um adversário mais fragilizado defensivamente, o timão sobrou em campo. Róger Guedes recebeu passe de Renato Augusto e sem dificuldades finalizou bem para marcar o segundo gol corintiano. O terceiro gol também veio naturalmente, após pênalti cometido por Matheus Salustiano, Willian converteu a penalidade e deu números finais a partida.

Com a vitória, o Corinthians chega a 13 pontos no grupo A, liderando com seis de vantagem sobre o segundo colocado que é o Água Santa. Já o São Bernardo se manteve com 11 pontos e ainda lidera o grupo C, mas vê o São Paulo com sete pontos se aproximar da liderança.
O Corinthians volta a campo no sábado contra o Botafogo-SP, às 18h30 (de Brasília) em Ribeirão Preto. O São Bernardo também joga no sábado, diante do Ituano fora de casa, às 20h30.

Foto Destaque: Comemoração dos jogadores do Corinthians  Reprodução/Rodrigo Coca / Ag. Corinthians