Esportes

Corinthians vence o Flamengo e retorna à vice liderança do Brasileirão

10 Jul 2022 - 18h51 | Atulizado em 10 Jul 2022 - 18h51
Corinthians vence o Flamengo e retorna à vice liderança do Brasileirão

O Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, em clássico válido pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na Neo Química Arena, estádio do Timão. O gol do jogo foi marcado por Rodinei, contra. 

O jogo

A partida começou com o Corinthians pressionando o Flamengo em seu campo de defesa, com a maioria da posse de bola.

Após os primeiros dez minutos, o Flamengo foi entrando na partida e fizeram o goleiro Cássio trabalhar em grande jogada de Vitinho. 

Aos 20 minutos de jogo, o zagueiro Rodrigo Caio sentiu uma lesão e precisou sair de campo. O jogador tem convivido com diversas lesões nos últimos anos. Já aos 35 da primeira etapa, o Corinthians perdeu seu técnico. Vitor Pereira foi expulso após série de reclamações. 



Rodrigo Caio foi substituído após sentir lesão. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo


Aos 45, o volante João Gomes, do Flamengo, tentou fazer um gol de bicicleta, mas a bola passou ao lado da meta de Cássio. O Corinthians logo respondeu, com Adson, que também assustou o goleiro Santos. 

Já na etapa complementar, aos 6 minutos, o Corinthians chegou ao seu gol após pressão inicial em cima do Rubro-Negro. Primeiro, Adson driblou Rodinei e fez o cruzamento, que acabou passando por toda a área do Flamengo, no rebote, Gustavo Silva fez novo levantamento na área, mas dessa vez o lateral Rodinei errou o domínio e acabou jogando contra sua própria meta.

Após o gol, a partida foi ficando cada vez mais aberta e ambas as equipes foram criando oportunidades de gol. Bruno Melo e Roger Guedes tentaram para o Corinthians. Já pelo Flamengo, Gabigol e Victor Hugo chegaram com perigo.

Já no final do jogo, o Corinthians perdeu grande oportunidade com Roger Guedes. Na sequência, o Flamengo também perdeu o gol do empate com o atacante Pedro, que poderia ter cedido a bola para Lázaro, mas acabou finalizando sem equilíbrio e jogando para fora. Após o final da partida, o atacante Gabigol levou cartão amarelo e está suspenso para a próxima partida. 

O goleiro Cássio, que foi eleito o craque do jogo em votação realizada pela Rede Globo, falou sobre a marca de 600 partidas pelo Corinthians: "Glória a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida. Passamos por momentos bons, ruins, faz parte. Agradeço minha família, minha esposa, todos, e aos meus companheiros. Chegar a 600 jogos com essa camisa é para poucos. Sou grato a muita gente. Feliz pela vitória e amanhã já pensar nas próximas competições."

Com a vitória, o Corinthians retornou para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, mais próximo do Palmeiras, atual líder da competição. Já o Flamengo segue em oitavo, com 21 pontos, podendo perder a atual posição para o Botafogo. 

Foto Destaque: Corinthians e Flamengo. Marcelo Cortes/Flamengo