O Corinthians venceu o Guarani de virada, na Neo Química Arena, nesta terça-feira, em partida válida pela 4º rodada do campeonato paulista. O Timão saiu atrás, logo antes do primeiro minuto o Guarani abriu o placar com Bruninho. Após muitas dificuldades e algumas boas chances criadas, o Corinthians conseguiu a virada com gols de Roger Guedes e Fabio Santos.
O Corinthians foi a 7 pontos no grupo C, líder a frente do São bento que tem 5. A vitória e a liderança enchem o time de moral para o primeiro clássico do time na temporada, domingo contra o São Paulo.
O JOGO
O Guarani surpreendeu o Corinthians e logo aos 58 segundos de jogo inaugurou o placar, com Bruninho aproveitando a falha da defesa corinthiana. Mas o gol sofrido não abalou o timão que seguiu no seu ritmo e chegando na frente e finalizando bastante. E após muitas tentativas Roger Guedes conseguiu empatar a partida, nos acréscimos da primeira etapa, após um lindo Cruzamento de primeira, que mais pareceu um passe, de Renato Augusto, que teve bela exibição e foi o craque da partida.
No segundo tempo o Corinthians pregou pela paciência, com troca de passes e aguardando os espaços aparecerem, e após linda troca de passes e muita movimentação no ataque a bola encontrou Fabio santos dentro da área que cabeceou no contrapé do goleiro do Bugre, aos 7 minutos da segunda etapa. Após o gol, a equipe caiu fisicamente e o treinador Fernando Lázaro fez mudanças e o time administrou a partida até o final, apesar dos sustos sofridos após o gol da virada.
A alegria de ter feito o gol da vitória
— Corinthians (@Corinthians) January 25, 2023
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/X5a3QWZkJf
O Time mostrou poder de reação e no geral a atuação da equipe agradou. O novo esquema do Corinthians de Fernando Lázaro se mostra bem promissor, embora necessite de alguns ajustes. A equipe tem um ataque poderosíssimo, com muito repertório e bastante movimentação no último terço. Formação que aciona bastante os laterais.
Foto destaque: Roger Guedes comemorando o gol contra o Guarani Foto: Marcos Ribolli