Esportes

Corinthians x Portuguesa-Rj se enfrentam pela Copa do Brasil

11 Mai 2022 - 20h19 | Atulizado em 11 Mai 2022 - 20h19
Corinthians x Portuguesa-Rj se enfrentam pela Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (13), às 21h30, acontecere no Estádio Neo Química Arena, o duelo entre Corinthians x Portuguesa-RJ. Desse modo, o duelo é válido pelo Copa do Brasil. O timão vem de duas vitórias seguidas, vencendo tanto o Fortaleza quanto o Red Bull Bragantino, ambos pelo campeonato Brasileiro. Diante disso, o elenco corinthiano está em busca do terceiro triunfo consecutivo, visando assim a classificação para as quartas de finais da competição.

Para este jogo, o técnico corinthiano deve relacionar os onze titulares que vinham jogando anteriormente, mantendo o Jô na função de centroavante e com Renato Augusto comandando o meio de campo. Decerto, na partida de ida, onde foi disputada no Estádio do Café, em Londrina, acabou empatado por 1 x 1, havendo gols de Cafu e Jô. Entretanto, como a competição não utiliza mais a metodologia do gol fora de casa, qualquer resultado que acabe empatado em São Paulo, irá resultar em pênaltis.

Vale lembrar que o Corinthians recebe a Portuguesa em sua melhor fase na temporada, são duas vitórias consecutivas no Brasileirão, sendo líder tanto da libertadores quanto do brasileiro. Ou seja, vindo nesse embalo o elenco corinthiano contém tudo para vencer mais uma, desta vez dentro de casa, avançando assim para a próxima fase da Copa do Brasil. Vítor Pereira também poderá aproveitar da fragilidade dos visitantes para assim poder observar de perto novos nomes e até mesmo uma nova formação. Diante disso, o timão não deve ter dificuldades de avançar para a próxima fase.

 

FICHA DO JOGO (CORINTHIANS X PORTUGUESA-RJ):

Local - Neo Química Arena.

Transmissão - TV Globo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

- Corinthians -

Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto, Mantuan, William e Jô. Técnico: Vítor Pereira.

- Portuguesa-RJ - 

George; Joazi, Itambé, Leonardo Amaro e SIdney; Jefferson, Jhonnatan e Claudinho (Douglas); Kayron (Luan), Miler (André) e Rafael Pernão (José Moraes). Técnico: Toninho Andrade.

 

Foto destaque: Corinthians x Portuguesa-Rj se enfrentam. Reprodução/Divulgação