Esportes

Coritiba segura Athletico em casa e se garante na final do Paranaense

28 Mar 2022 - 09h38 | Atulizado em 28 Mar 2022 - 09h38
Coritiba segura Athletico em casa e se garante na final do Paranaense

Em um jogaço pelo Athletiba, Alef Manga marca novamente, Coritiba empata com Athletico em 1 a 1 e se classifica para a final do Campeonato Paranaense. O alviverde havia vencido a primeira partida do confronto por 2 a 1 na Arena da Baixada com dois gols do atacante. O Coxa agora enfrenta o Maringá na grande decisão da competição.


Igor Paixão em lance na área adversária (Foto:Reprodução/Coritiba Foot Ball Club)


Os primeiros 20 minutos de partida no Couto Pereira foram frenéticos, Terans teve a chance de colocar o Athletico na frente em três oportunidades, mas falhou nas finalizações. Pelo lado do Coritiba, Igor Paixão e Alef Manga não conseguiram passar pelo goleiro Santos. Aos 35, Thonny Anderson achou Alef Manga, que só ajeitou e finalizou forte para abrir o placar para o Coxa. Minutos após o gol, o alviverde teve a chance de ampliar o jogo com Andrey, mas novamente Santos salvou o rubro negro paranaense. Nos acréscimos, Pablo quase empatou a partida, mas foi a vez de Alex Muralha defender a finalização.

O segundo tempo começou da mesma forma que a primeira etapa, frenético. Logo no primeiro minuto, Terans obrigou Alex Muralha a fazer uma boa defesa. Em seguida, foi a vez do coxa de levar perigo, Igor Paixão saiu sozinho de frente para o goleiro Santos, que impediu novamente o segundo gol alviverde na partida. Aos 7 minutos, após cruzamento de Dani Bolt, a bola pegou no braço de Willian Farias. O árbitro marcou a penalidade e deu o segundo cartão amarelo para o volante. Pablo foi para a cobrança e igualou a partida. Com um a menos, o Coritiba se defendeu de todas as formas que conseguiu e Alex Muralha brilhou para segurar o empate e classificar o Coxa para a final do Campeonato Paranaense.



Na final do Paranaense, o Coritiba irá enfrentar o Maringá, que se classificou após bater o Operário nos pênaltis. A primeira partida acontece nesta quarta-feira (30/3), ás 20h, no Estádio Willie Davids. A partida decisiva acontece no próximo domingo (3/4), às 16h, no estádio Couto Pereira.

Foto Destaque: Alef Manga foi o grande destaque do confronto Reprodução/Coritiba Foot Ball Club