Depois de anos de batalha contra o câncer, o ator e humorista Roberto Guilherme, morreu aos 84 anos, na última quinta-feira (10). O corpo será velado e cremado no cemitério do Caju, na tarde dessa sexta (11).
As informações foram divulgadas no perfil oficial do Instagram de Roberto, na noite de ontem (10). Na legenda da foto, a família sugere homenageá-lo com coroas de flores e até indica uma floricultura para tal: "A coroa de flores simboliza o próprio Deus presente e o pensamento de que Deus está em toda parte e é eterno".
Anúncio do velório no perfil oficial de Roberto no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
O ator teve como papel mais conhecido o Sargento Pincel, dos Trapalhões, em que contracenou por mais de 30 anos ao lado de Renato Aragão. Além disso, Roberto Guilherme atuou em dezenas de filmes e programas, como "Viva o Gordo", "Balança Mais Não Cai", "Zorra Total" e o filme "Simão, o Fantasma Trapalhão".
Ele fazia tratamento contra um câncer e estava internado no Hospital São Vicente, no Rio de Janeiro. Ele deixou sua esposa, Sheila Nunes, com quem estava casado há 56 anos, e os filhos Willian e Valeska.
Renato Aragão ficou comovido, após anos de arte praticados ao lado do amigo, e lamentou. “Ele era sargento mesmo, já deu cento e tantos saltos de paraquedas. Depois, virou ator e ficou alegrando a todo mundo. Hoje eu não sei como falar desse meu amigo muito doce que nós perdemos aqui. O céu vai ficar mais alegre. Um beijo”, disse.
O humorista nasceu em Ladário, Mato Grosso do Sul, no dia 20 de agosto de 1938. Aos 14 anos, já tendo sua moradia no Rio de Janeiro, iniciou a carreira de futebol como ponta-esquerda no Vasco da Gama.
Aos 18 anos, prestou o serviço militar e tornou-se sargento paraquedista. Entretanto, o futebol continuou presente na sua vida e escolheu não abandoná-lo, ele continuou jogando pela Seleção Brasileira Militar de Futebol.
Representando o Brasil, jogou nos Estados Unidos, Inglaterra, Panamá, e Colômbia, e foi campeão sul-americano na categoria. Ainda no Exército, escreveu uma peça de teatro amador encenada no Olaria Atlético Clube.
Foto destaque: Humorista Roberto Guilherme sorridente. Reprodução/CNN