Beleza

Corte repicado está de volta e promete dominar as cabeças neste verão

12 Jan 2022 - 21h30 | Atulizado em 12 Jan 2022 - 21h30
Corte repicado está de volta e promete dominar as cabeças neste verão

O verão chega e as mudanças junto com ele, e dessa vez vai acontecer com o corte de cabelo. Os cortes que faziam muito sucesso nos anos 2000, estão de volta em uma versão atualizada. 

De acordo com relatório divulgado pelo Pinterest Predicts, a procura por cortes de cabelos em camada duplicou, e a procura por corte mullets cresceu para 190%. A plataforma divulga tendências das redes sociais, pontuando as mais procuradas. Ela aponta a pandemia como o principal fator para essas mudanças. "Depois da pandemia, a geração Z vai querer mudar radicalmente o visual. Por isso, os cortes mais pedidos serão os mullets, os raspados coloridos e até um penteado que lembra um polvo", pontuou. 

Para recordar a volta dos repicados, vamos relembrar nossas ídolas da época, Mia Colucci (Anahí), Hillary Duff, Jennifer Aniston. Elas usavam muito o estilo, que virou febre. Cabelos cheios de pontas desiguais lembravam mesmo um polvo com seus tentáculos.  O corte foi tão usado, que chegou a exaustão. 


Jennifer Aniston usa corte curto e repicado   (Foto:Reprodução/revista Glamour)

Anahí interpretando Mia Colucci mesmo corte versão longa. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Os anos passam e surgem novas tendências, como o corte bob reto. As camadas foram deixadas de lado e nasce o liso médio, reto sem camadas. Dominou a cabeça das celebridades como Olivia Palermo, Alexa Chung, Kim Kardashian entre os anos  2010 e 2015.


Olivia Palermo usando corte Bob. (Foto:Reprodução/Getty Images ) 


Houve variações do corte bob como: blunt cut, hacked bob, long bob etcs,  todas com mechas retas mudando apenas seu comprimento. Assim como o corte em camadas essa tendência chegou ao fim. 

Com a chegada da pandemia em  2020, e salões foram fechados e todo mundo quis dar um de cabeleireiro em casa, seja arriscou uma franja ou deixando as madeixas no estilo natural. Você também tentou? Eu, sim!

Mas o que mudou do repicado anterior para esse? Ele agora surge com uma pegada mais livre que envolve a textura natural do cabelo estimulado pela falta de manutenção dos fios. Os clássicos da época voltaram com tudo, como: mullet usado pela cantora Iza e o corte shaggy hair. 



{{item}}https://inmagazine.ig.com.br/public/assets/img/galeria-imagens/Iza-corte-mullet.jpg{{/item}}
{{item}}https://inmagazine.ig.com.br/public/assets/img/galeria-imagens/milley.jpg{{/item}}
{{item}}https://inmagazine.ig.com.br/public/assets/img/galeria-imagens/bruna-repicado-com-franja.jpg{{/item}}
{{fimCarousel}}

Fotos reprodução/instagram: @AndreVelosoReal/@BrunaMarquezine/@MileyCyrus


O corte é o oposto da estética reta e fios regulares, ele traz pontas soltas  irregulares com variação de comprimento. Essa nova forma de usar os cabelos ganhou muita força com a geração Z, inspirada assim como nos anos 2000 por suas ídolas. 


Zendaya com corte repicado com fios naturais. (Foto: Reprodução Getty imagens )


Se você optou por passar pela transição capilar nesses dois anos, esse tipo de corte dá muito certo. Agora se você está com os cabelos longos não fez nenhuma mudança, ainda dá ́ tempo e está super em alta. 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Bruna-Marquezine-renova-o-visual-com-tratamento-revolucionario-FOX-WILD-TECHNIQUE-na-Loveena-Clinic 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Conheca-a-MBOOM-A-marca-que-revolucionou-o-mercado-da-beleza  

https://inmagazine.ig.com.br/post/Jada-Pinkett-Smith-aceita-calvicie-e-fala-sobre-sua-doenca-autoimune 


Não sabemos quanto tempo essa nova tendência de corte vai durar, talvez até a próxima estação! Esse é o momento para você se arriscar e mostrar toda naturalidade e liberdade para sua cabeça. Se joga!

 

Foto destaque reprodução/instagram @Zendaya