Thibaut Courtois foi cortado da seleção belga, nesta terça-feira (31), por apresentar problemas que o impediriam de entrar em campo. A Bélgica tem seus próximos compromissos pela Liga das Nações e não contará com o seu principal goleiro. O zagueiro do Lyon, Jason Denayer, também sofreu dispensa.
Destaque do Real Madrid na final da Champions League, o atleta jogou a disputa com os incômodos e mesmo assim foi o grande nome da equipe merengue. Segundo a imprensa europeia, Courtois vem sofrendo com pubalgia (dores no pubís) há semanas.
Após o título no último sábado, o goleiro realizou testes para se apresentar à seleção belga, porém continuou sentindo os problemas. Diante da persistência das dores, o jogador ficará de fora dos primeiros quatro jogos da equipe pela Liga das Nações.
Courtois é cortado da seleção (Foto:Reprodução/Instagram)
A estreia da Bélgica será na próxima sexta-feira (03) contra a Holanda. O grupo ainda conta com País de Gales e Polônia. O próximo encontro será no dia 8 de junho, encarando os poloneses. Três dias depois, enfrenta os Galeses e no dia 14, novamente um embate com a seleção polonesa.
Herói da conquista da décima quarta Champions League do Real Madrid, Thibaut Coutois desabafou após o jogo em entrevista ao canal 'Movistar'
Tantos anos, tanto trabalho, vindo para o clube da minha vida... Eu disse ontem que estava do lado certo da história e escutei pessoas do Liverpool e outras pessoas reclamando..." continuou: "Na Inglaterra, não tenho respeito suficiente… então, bem, mostrei hoje. Eu queria colocar um pouco de respeito no meu nome lá".
Foto Destaque: Courtois é cortado da seleção belga. Reprodução/Instagram