Notícias

Covid-19: aumenta número de casos em crianças no Reino Unido

11 Out 2021 - 20h29 | Atulizado em 11 Out 2021 - 20h29
Covid-19: aumenta número de casos em crianças no Reino Unido

O aumento do número de novos casos de Covid-19 entre crianças e jovens ingleses preocupa as autoridades, o que levou o país a vacinar seus adolescentes já no mês de agosto. No entanto, mesmo com a pressa em agilizar o quanto antes a sua campanha de vacinação, a nação ainda se encontra atrás de países europeus ou dos Estados Unidos, por exemplo.

 

A decisão nacional de flexibilizar todas as medidas de proteção contra o vírus no verão deste ano influenciou muito, também, o aumento de novos casos. O Reino Unido havia optado por amenizar as medidas protetivas conta a Covid-19 com a certeza de que as vacinas iriam proteger a população contra a nova variante Delta, mas as coisas não aconteceram como as autoridades pensaram.

 

https://inmagazine.com.br/post/Bolsonaro-e-o-unico-a-recusar-vacina-entre-os-lideres-do-G20-na-ONU

 

https://inmagazine.com.br/post/Crianca-ganha-R18-mil-apos-demonstrar-bela-conduta-de-se-recusar-a-retirar-sua-mascara

 

https://inmagazine.com.br/post/Reino-Unido-libera-a-entrada-de-brasileiros-vacinados-com-duas-doses

 

A nova onda de contágio afeta, principalmente, crianças em idade escolar no Reino Unido. Agora a nova meta estatal é a vacinação completa de crianças e jovens que estejam estudando e a obtenção das vacinas de reforços para os adultos em grupos de maior risco. 


Aumento de casos de covid em crianças no Reino Unido. Reprodução/Thomas Barwick/Getty


O maior objetivo desta campanha é diminuir a mortalidade entre as pessoas desta faixa etária, como também busca proteger os idosos que são os mais frágeis contra a covid-19 e suas variantes, especialmente, com a chegada próxima do inverno, período em que o contágio do vírus mais se alastra.

 

Em julho foi o pico de ocorrências no país, com cerca de 48 mil casos confirmados. A sua média dos últimos sete dias atingem a margem de 34 mil novos casos até o meio da semana. Além disso, a média movél inglesa tem uma variação diária de cerca de 30 mil desde então.

 

Foto Destaque: Ainda há muitas dúvidas sobre a chamada covid longa em crianças e adolescentes. BBC/Getty Images

 

 

 

 

Mais Lidas