Saúde e Bem Estar

Covid-19: dose de reforço será aplicada nos cariocas entre 50 e 59 anos em janeiro

14 Nov 2021 - 10h45 | Atulizado em 14 Nov 2021 - 10h45
Covid-19: dose de reforço será aplicada nos cariocas entre 50 e 59 anos em janeiro

Em janeiro, irão receber a dose de reforço contra a Covid-19, a população carioca de 50 a 59 anos. De acordo com a apuração da TV Globo, a Prefeitura do Rio deve divulgar o calendário da vacinação deste público no próximo mês.

Na semana que vem, a dose de reforço será aplicada nos cariocas com 60 anos ou mais. Além disso, devem retornar aos postos para se vacinar os adolescentes com 12 anos ou mais para receber a segunda dose, já que a prefeitura diminuiu o tempo entre a primeira e segunda dose para 21 dias.


(Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio/Instagram)


A SMS (Secretaria Municipal de Saúde), está acompanhando os estudos em relação à redução na proteção produzida pela vacina nos adultos para estabelecer as futuras etapas do reforço.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Covid-19-farmaceutica-Pfizer-entra-com-solicitacao-na-Anvisa-para-imunizar-criancas-contra-a-doenca

https://inmagazine.ig.com.br/post/Segundo-pesquisa-mulheres-que-amamentam-estao-mais-protegidas-contra-Alzheimer

https://inmagazine.ig.com.br/post/OMS-alerta-para-a-dificuldade-de-pessoas-diabeticas-terem-acesso-a-insulina

No último sábado(13), o Rio de Janeiro atingiu 75% de todos os cariocas com o esquema de vacinação contra Covid-19 completo. Essa marca seria o necessário, de acordo com o Comitê Científico do Município, para anular o uso da máscara de proteção em todos os ambientes, porém o prefeito Eduardo Paes do PSD, estabeleceu continuar com a obrigatoriedade da proteção nos lugares fechados e em transportes públicos. Ainda não há previsão para o término dessa obrigação.


(Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio/Instagram)


No painel da Prefeitura, no último sábado(13), também marcava que quase todo carioca com 18 anos ou mais já havia recebido ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Os dados são: a população total com 1 dose ou a dose única chega a 87,5%. O público-alvo, ou seja, pessoas com 12 anos ou mais com 1 dose, ou dose única são 99,7%. A população com 18 anos ou mais, também com 1 dose ou a dose única é de 99,9%. O público-alvo com o esquema completo é de 87,6% e os adultos com o ciclo de vacinação completo é de 94,8%.

Foto destaque: Reprodução/ Maksim Goncharen/Pexels