Saúde e Bem Estar

Covid-19: hospital do Rio tem número de internados zerado pela primeira vez desde o início da pandemia

16 Nov 2021 - 12h06 | Atulizado em 16 Nov 2021 - 12h06
 Covid-19: hospital do Rio tem número de internados zerado pela primeira vez desde o início da pandemia

Na última segunda-feira(15), no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio, o último paciente internado pela Covid-19 teve alta. A liberação médica do paciente teve presença de Eduardo Paes, prefeito do Rio e de Daniel Soranz, secretário de Saúde.


Adelino Gomes(Foto: Reprodução/TV Globo)


O paciente é Adelino Gomes Silva Filho, 70 anos, residente da Ilha do Governador e possui 29 filhos. Adelino estava internado com a doença desde 20 de agosto. Ele contou que: “Quase cheguei morto, consegui sobreviver, e estou indo embora. Daqui a pouco eu estou em casa (...) Agora vou encontrar meus filhos e seguir meu caminho”.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Mindful-Eating-Saiba-o-que-e-como-praticar-e-conheca-beneficios

https://inmagazine.ig.com.br/post/Diabetes-Conheca-os-tipos-da-doenca-e-como-se-cuidar

https://inmagazine.ig.com.br/post/Com-aumento-de-sindromes-respiratorias-aguda-em-criancas-Fiocruz-acende-alerta

O paciente ainda acrescentou:“Todos estiveram do meu lado, senão eu tinha morrido (...) O momento mais difícil foi o início. No início eu estava pirado. Os médicos tiveram muita paciência comigo. Agradeço de todo coração a eles, que dê tudo certo para eles. Eles foram muito legais comigo. Eu já era para ter partido para outro caminho, mas papai do céu não deixou, nem eles”.

Adelino ainda deixou uma mensagem para as pessoas: "Se vacina. Tem que se vacinar, porque se não tomar a dose tu vai partir pro outro lado, maluco”.

O hospital Municipal Ronaldo Gazolla foi intitulado, no início da pandemia, para ser uma referência no município no tratamento da Covid-19. Desde o início da crise sanitária, é a primeira vez no hospital que o número de internados pela doença fica zerado.

Segundo o painel sobre a doença da prefeitura do Rio, o número de pessoas internadas na cidade chegava a 37, no início da tarde da última segunda-feira(15).

O secretário de Saúde, Daniel Soranz declarou que o Hospital Ronaldo Gazolla, receberia de volta pacientes com sequelas do vírus e também enfermos de outras doenças.Daniel afirmou:“O hospital começa agora um novo ciclo, vai passar a atender pacientes com sequelas da covid. A rede de saúde tem 140 pacientes com sequelas da doença. O hospital vai abrir o ambulatório, começa a ofertar procedimentos eletivos para que a gente consiga normalizar o atendimento

 

Foto destaque: Hospital Municipal Ronaldo Gazolla. Reprodução/Correio Carioca.