Na tarde deste sábado (10), às 16:00 (horário de Brasília), Coritiba e Santos se enfrentaram pela décima rodada do campeonato brasileiro. A partida foi realizada no estádio Couto Pereira em Curitiba. O jogo terminou zero a zero. A partida foi apitada pelo árbitro Bruno Mota Correia.
Vestiário do Santos antes da partida contra o Coxa. (Reprodução/Instagram/@santosfc)
Primeiro tempo: a 1 minuto de partida, Marcelino recebe uma bola mal tirada pelo zagueiro de cabeça, pelo lado direito da entrada da área, dribla um defensor com um “come” curto e bate prensado, sem trabalho para João Paulo. Aos 13, Mendoza cruza da direita da entrada da área, para o lado esquerdo para Soteldo, que cabeceia forte, Gabriel defende, dá rebote, Soteldo chuta prensado, para Gabriel defender novamente. Aos 23, Marcelino tocou avançado pelo lado esquerdo do ataque, Jamerson aproveitou do “cochilo” do marcador, roubou a bola, avançou e chutou de bico para a defesa de João Paulo. Aos 40, após bola disputada de cabeça um pouco a frente do meio campo, Robson domina no lado esquerdo da área e chuta pela rede do lado de fora.
Segundo tempo: aos 23, após triangulação do ataque do Coxa, a bola é chutada de fora da área, para a defesa de João Paulo. Aos 35, Robson domina um pouco antes da meia lua, chuta, para João Paulo praticar uma defesa difícil. Aos 41, bola alçada pelo lado direito do ataque, houve uma cabeçada com o movimento de baixo para cima, a bola passou por cima do travessão. Aos 46, Camacho foi expulso após receber segundo amarelo, por um carrinho frontal em disputa de bola no meio-campo. Fim de partida 0 a 0.
O Coritiba veio a campo com: Gabriel Vasconcellos, Jean Pedroso, Henrique e Thiago Dombroski; Natanael, Liziero, Marcelino Moreno, Bruno Gomes e Jamerson; Alef Manga e Robson. Técnico – Antônio Carlos Zago. O Santos veio a campo com a seguinte formação: João Paulo, Nathan, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison e Dodi; Mendoza, Lucas Lima e Soteldo; Marcos Leonardo. Técnico – Odair Hellmann.
O próximo compromisso do Coritiba será diante do Internacional, esta partida acontecerá no próximo dia 22/06 às 20:00 horas (horário de Brasília), em casa, este jogo será válido pelo campeonato brasileiro. O próximo compromisso do peixe será no dia 21/06 às 20:00 horas (horário de Brasília), em casa, diante do Corinthians, partida esta válida pelo brasileirão.
Foto em destaque: jogador do Peixe chutando para o gol do Coxa. (Reprodução/Instagram/@santosfc)