Notícias

Cracolândia: Prefeito Ricardo Nunes cria ação junto ao governo de São Paulo para auxiliar dependentes químicos

11 Mai 2022 - 19h19 | Atulizado em 11 Mai 2022 - 19h19
Cracolândia: Prefeito Ricardo Nunes cria ação junto ao governo de São Paulo para auxiliar dependentes químicos

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), conta sobre a operação que realizou a prisão de traficantes na região da Cracolândia, no Centro da cidade. Nunes defende que é preciso ter maior discussão sobre o assunto de internação compulsória.  

“Eu, particularmente, acho que, em algumas situações, a gente deve ampliar o debate, porque será melhor para essas pessoas terem ali um tratamento compulsório... É um tema muito complexo que a sociedade precisa debater”, conta o prefeito.  

Ricardo Nunes fala também sobre as ações do Munícipio na região central da capital, que está cada vez mais dominada pelo tráfico de drogas. Segundo o prefeito, em uma parceiro junto ao governo do Estado, foram abertas 1,5 mil vagas em comunidades terapêuticas para realizar o tratamento de dependentes químicos que vivem nas proximidades.


Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (Foto: Reprodução/MDB SP)


“Quanto ao usuário, a gente está com o nosso sistema que faz o acolhimento e desintoxicação dessas pessoas... Agora depende do convencimento das nossas assistentes sociais para eles irem às comunidades terapêuticas”, disse Nunes.  

Entre os dias 10 e 11 de maio, houve uma operação entre as Polícias Civil, Militar, Guarda Civil Metropolitana e a prefeitura de São Paulo foi realizada com a missão de cumprir 36 mandados de prisão e 10 de buscas e apreensão. Ademais, a justiça autorizou a retirada de barracas que foram montadas pelos traficantes no local, onde eram feitas as vendas de drogas.  

Até a manhã desta quarta-feira (11), já havia sido feita a prisão de 20 acusados na região da praça Princesa Isabel (lugar onde estava instalada a Cracolândia). Dentre essas pessoas, foram 17 homens e 3 mulheres.  

O traficante Lucas Macedo, conhecido como “Filé com Fritas”, também está entre os presos na Operação. Além das prisões, a Polícia também apreendeu pedras de crack, porções de maconha e cocaína, dinheiro, simulador de pistola, balança de precisão e um caderno com anotações feitas pelos traficantes.  

 

Foto destaque: Praça Princesa Isabel (Nova Cracolândia). Reprodução/Yahoo