Money

Criptomoedas de metaverso mais promissoras para 2022

02 Dez 2021 - 08h54 | Atulizado em 02 Dez 2021 - 08h54
Criptomoedas de metaverso mais promissoras para 2022

Desde que Mark Zuckerberg anunciou a mudança de nome do Facebook para Meta, parece que todo mundo está falando sobre o metaverso.

Metaversos são mundos virtuais onde você pode socializar, fazer compras, trabalhar, visitar galerias de arte e assistir a shows - muitas das coisas que você pode fazer no mundo real.

Existem muitas ideias sobre como o metaverso irá evoluir, mas alguma forma de criptomoeda provavelmente será o pagamento escolhido. Já estamos vendo pessoas usando criptografia para comprar terrenos e bens em vários universos virtuais.

Então, quais tokens do metaverso devem estar na sua lista de observação? Aqui estão os cinco primeiros por valor de mercado, de acordo com o PortalCripto.

Axie Infinity (AXS)

Axie Infinity é uma das criptomoedas de melhor desempenho de 2021. Já registrou ganhos impressionantes de mais de 24.000% neste ano e inspirou uma série de jogos semelhantes. Os jogadores criam e competem com Axies NFTs.

Axie é um jogo para ganhar dinheiro jogando, o que significa que os jogadores ganham recompensas de criptomoedas que têm valor fora do jogo. Essa ideia é um aspecto do metaverso que chamou a atenção das pessoas, especialmente durante a pandemia. Em alguns países, as pessoas descobriram que essas recompensas no jogo as ajudaram a cobrir suas perdas econômicas relacionadas ao COVID.

Decentraland (MANA)

Decentraland é uma plataforma de realidade virtual 3D que você pode visitar hoje mesmo. Você não precisa de um fone de ouvido para explorar, apenas um navegador de Internet. Você nem precisa ter nenhuma criptomoeda - você pode entrar como um convidado e visitar este mundo virtual.

Os jogadores podem possuir e desenvolver lotes de terreno, que podem ser pagos com tokens MANA. Existem ferramentas dentro do jogo que as pessoas podem usar para criar espaços e obras de arte. Eles construíram de tudo, desde labirintos de masmorras medievais a cassinos e bares. Também há eventos regulares, desde festas a jogos de pôquer e exibições. No mês passado, Decentraland sediou seu primeiro festival de música de vários dias.

Sandbox (SAND)

O Sandbox é muito semelhante ao Decentraland e no sentido de que os jogadores podem comprar terrenos nos quais criam e compartilham jogos e experiências. A maior diferença é que ainda não lançou totalmente seu mundo virtual para o público em geral.

No entanto, há mais personalização no Sandbox e um foco maior na criação de NFT. Os usuários podem criar seus próprios jogos e NFTs, que podem ser jogados ou negociados. A Sandbox anunciou uma série de parcerias nos últimos meses, incluindo acordos com OpenSea, Snoop Dogg e The Walking Dead. Também fechou recentemente uma rodada de arrecadação de fundos de $93 milhões de dólares.

Enjin Coin (ENJ)

Tokens não fungíveis (NFTs) esses ativos digitais exclusivos vivem no blockchain e são uma grande parte da razão para a explosão de popularidade de jogos como Axie Infinity e mundos virtuais como Decentraland e Sandbox. NFTs significam que você possui os itens que compra ou ganha em um jogo - e você pode vendê-los ou trocá-los na vida real.

Enjin é uma plataforma que permite às pessoas criar e gerenciar suas NFTs. Ele se integra a várias plataformas de jogos e permite aos jogadores usar um item em vários jogos ou vendê-lo no mercado. Antes dos NFTs, se você comprasse uma espada para usar em um jogo específico e esse jogo fosse encerrado ou você parasse de jogar, o item era perdido. Agora, você possui o item, não importa o que aconteça no jogo. E Enjin torna esse processo possível.

Render token (RNDR)

Outro aspecto do metaverso são as empresas que permitem a criação desses visuais 3D e de realidade aumentada. É aqui que entra o Render. Sua infraestrutura descentralizada utiliza o poder de processamento do computador que de outra forma não seria usado para renderizar conteúdo digital.

Isso significa que os criadores digitais não precisam gastar tanto dinheiro em equipamentos de computação caros, e os participantes da rede podem ganhar recompensas. É escalável, ecologicamente correto e permite que as pessoas criem conteúdo 3D de baixo custo.

Conclusão

É fácil ser pego pelo impulso e comprar tokens do metaverso porque seus preços subiram nas últimas semanas e você acha que a ideia do metaverso tem pernas. Mas as criptomoedas ainda são investimentos de alto risco e não é uma boa ideia investir mais do que você pode perder. Ainda mais quando se trata de moedas em alta, já que o preço pode ter sido aumentado pelos especuladores.

Pessoalmente, sou um grande fã desses tokens e os tenho no meu radar há algum tempo. Mas não acredite apenas na minha palavra - faça sua própria pesquisa e dedique um tempo para entender esses mundos virtuais. Certifique-se de entender os possíveis riscos, como a tecnologia está evoluindo e como os metaversos cripto se encaixam em projetos que estão sendo desenvolvidos por empresas como a Meta do Facebook.

 

Mais artigos e notícias sobre o Mercado de Cripto acesse: PortalCripto.

 

Mais Lidas