A vitória do Manchester United sobre o Brighton encerrou o jejum de Cristiano Ronaldo que não marcava há seis partidas. Após a partida, o atacante português utilizou as redes sociais para espantar os rumores de que o vestiário do clube estaria "rachado" e que o jogador estaria em rota de colisão com o treinador Ralf Rangnick.
"De volta aos trilhos! Ninguém desiste e há só um caminho para voltar aos trilhos: trabalho duro, trabalho de equipe, trabalho sério. Todo o resto é só barulho" Afirmou o jogador através das redes sociais.
Créditos: Reprodução/Instagram
A vitória também diminui as criticas sofridas pelo treinador Ralf Rangnick, que vinha de três empates seguidos. Rangnick ocupa o cargo de treinador interino do Manchester United até o final da temporada, e após isso, será consultor técnico dos Red Devils. O jornal espanhol "As" noticiou que Rangnick e Cristiano Ronaldo estariam em conflito e que há "divisão total" no clube. A publicação afirma que o camisa 7 não vê no treinador "nível para dirigir o Manchester United". A relação piorou após o treinador afirmar, no último sábado, que o português deveria marcar mais gols.
Apesar de um começo animador, as más atuações do Manchester United no início de 2022 aumentam a pressão sobre o treinador alemão. Desde que assumiu a equipe, são 7 vitórias, 6 empates e 1 derrota, com 19 gols marcados e 10 sofridos.
Rangnick foi contratado para o Manchester United após ter sido fundamental na reestruturação do Hoffenheim entre 2006-2010 e também do projeto esportivo da Red Bull no futebol, através das equipes de Salzburg e Leipzig.
A ideia da direção do Manchester United é manter Rangnick no comando da equipe até o final da temporada, quando o alemão passará a ser consultor, mesmo cargo que ocupava no Red Bull Salzburg e Red Bull Leipzig.
Em Leipzig, Rangnick participou do processo que levou o clube da terceira à primeira divisão da Alemanha, e o cuidado em rastrear e recrutar jogadores jovens ou ligas menores, chamou atenção do Manchester United para comandar a reestruturação do clube.
Foto Destaque: Cristiano Ronaldo celebrando gol. Créditos: Reprodução/Twitter/Manchester United