Esportes

Cristiano Ronaldo completa 37 anos: Relembre a carreira do português

05 Fev 2022 - 18h10 | Atulizado em 05 Fev 2022 - 18h10
Cristiano Ronaldo completa 37 anos: Relembre a carreira do português

O craque português completa 37 anos com uma carreira repleta de títulos, recordes e premiações individuais. Nascido no 05 de fevereiro, na Ilha da Madeira  (Portugal). Cristiano Ronaldo iniciou a carreira no Nacional da Ilha da Madeira, logo foi convidado a integrar a base do Sporting e fez a estreia no futebol profissional aos 16 anos.


Manchester United parabeniza Cristiano Ronaldo (Via: Manchester United/Twitter)


Atuando pelo Sporting conquistou Supertaça de Portugal em 2002 e se destacou pelo clube. Tamanho sucesso em Portugal fez com que o Gajo fosse contratado pelo Manchester United em 2003 por 19 milhões de euros. Na sua primeira temporada na Inglaterra, já chamou atenção com muitos dribles, arrancadas e gols. Pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo conquistou a sua primeira Bola de Ouro em 2008 e o título da Champions League na temporada 2007/08. Ao todo foram nove títulos pelos Red Devill's na sua primeira passagem pela Terra da Rainha.

No ano de 2009, o português foi vendido para o Real Madrid por cerca de 94 milhões de euros e foi em Portugal onde viveu a sua melhor fase na carreira. Pelos Merengues foram 16 títulos, entre eles, quatro vezes a Champions League e mais quatro Bolas de Ouro. Em 2018, Cristiano foi para a Juventus, no futebol italiano o Gajo colocou mais cinco títulos em sua coleção. Porém, a sua passagem pelo clube durou apenas duas temporadas e em 2021 retornou ao Manchester United.

Além do sucesso nos clubes, Ronaldo conquistou o inédito título da Eurocopa por Portugal no ano de 2016 e quebrou o recorde de maior artilheiro entre seleções com 115 gols. Ao todo, o português soma 35 títulos por clubes e seleção, 19 artilharias em diversos campeonatos, três vezes o prêmio de melhor jogador da Europa, cinco Bolas de Ouro e o recorde de maior goleador na história da Champions League com 140 gols. Na carreira, o atacante paticipou de 919 jogos, anotou 688 gols e distribuiu 232 assistências.

 

Foto destaque: Cristiano Ronaldo comemorando gol. Reprodução/Oli Scarff-AFP.