Esportes

Cristiano Ronaldo descarta retorno a Europa e afirma que Liga Saudita é superior a MLS

18 Jul 2023 - 10h01 | Atulizado em 18 Jul 2023 - 10h01
Cristiano Ronaldo descarta retorno a Europa e afirma que Liga Saudita é superior a MLS

Após retornar de suas férias, Cristiano Ronaldo entrou em campo ontem, dia 17, para o amistoso entre Al-Nassr e Celta de Vigo, na cidade de Faro, em Portugal. A partida terminou com a derrota da equipe de CR7 por 5x0, e em entrevista pós-jogo, o astro português concedeu entrevista ontem descartou qualquer retorno ao futebol europeu, bem como,uma possível ida para a MLS, liga de futebol dos Estados Unidos.

Retorno a Europa

O camisa 7 do Al-Nassr, que brilhou em quatro clubes europeus (Sporting-POT, Real Madrid-ESP, Manchester United-ING e Juventus-ITA), descartou qualquer retorno seu para o Velho Continente, colocado fim a qualquer rumor sobre o assunto: “Não volto ao futebol europeu, a porta está completamente fechada”, afirmou craque português. Ademais, disse também que o nível do futebol vem caindo com o passar dos anos. Segundo ele, apenas a Premier League segue em alto nível, em comparação com as demais.

Liga Saudita x MLS

Ainda na mesma entrevista, Cristiano também descartou uma ida a liga norte-americana, onde Lionel Messi, seu rival por anos, irá jogar a partir da próxima temporada. Segundo o mesmo, a Liga Saudita seria melhor que a MLS: “A Liga Saudita é melhor que a MLS. Abri o caminho para a Liga Saudita... e agora todos os jogadores estão vindo para cá”, afirmou Cristiano Ronaldo.


Jogadores do Al-Nassr diante do Celta do Vigo. (Reprodução/Instagram/Cristiano Ronaldo)


Para corroborar a alegação do maior artilheiro da seleção de Portugal, na atual janela de transferências, diversos jogadores de renome mundial optaram por trocar a Europa pela Arábia Saudita, com destaque para Karim Benzema e N’Golo Kante, que irão jogar no Al-Ittihad. Outros jogadores como Brozovic, Rúben Neves, Mendy, Koulibaly e Roberto Firmino também seguiram rumo a Arábia Saudita para jogar na próxima temporada.

Pré-temporada do Al-Nassr

Cristiano Ronaldo e companhia estão em Portugal para a primeira parte de sua pré-temporada, onde o Al-Nassr vindo de duas vitórias em amistosos contra o Alverca e Farense, ambas as equipes de Portugal, por 2x0 e 5x1 respectivamente. Porém, ontem o clube enfrentou o Celta de Vigo-ESP e foi derrotado por 5x0, com Cristiano em campo apenas pelo primeiro tempo. Após sua saída, que a equipe espanhola conseguiu construir o placar elástico.

Agora, o clube saudita enfrenta o atual campeão português, Benfica, na próxima quinta-feira, para depois seguir rumo ao Japão, onde irá enfrentar Paris Saint-Germain e a Inter de Milão, nos dias 25 e 27.

 

Foto destaque: Cristiano Ronaldo, jogador do Al-Nassr. Reprodução/Instagram/Al-Nassr