Próximo de disputar a sua quinta edição de Copa do Mundo, o atacante português Cristiano Ronaldo negou que se aposentará da seleção portuguesa após o torneio. De acordo com o jogador, a vontade é disputar a próxima edição da Eurocopa, marcada para o ano de 2024.
A declaração feita pelo craque do Manchester United aconteceu na última terça-feira (20), em evento da Federação Portuguesa. Cristiano marcou presença e foi homenageado, garantindo mais um troféu para a sua coleção. O prêmio, desta vez, foi concebido pela marca de maior goleador da seleção de Portugal, com 117 gols em 186 partidas disputadas.
"Espero fazer parte da Federação por mais alguns anos. Ainda me sinto motivado, minha ambição é alta. Meu caminho na seleção não acabou. Temos muitos jovens de qualidade. Estarei na Copa do Mundo e quero estar na Eurocopa", afirmou Cristiano.
Cristiano Ronaldo foi premiado pela Federação Portuguesa por ser o maior goleador da história da Seleção. O craque descartou aposentadoria da federação após a Copa do Mundo (Reprodução/Instagram).
Aos 37 anos e eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo terá chance de ultrapassar uma escrita que atualmente pertence a Pelé. Se marcar algum gol na Copa do Mundo no Catar, no fim do ano, o português se tornará o único jogador de futebol do planeta a balançar as redes em cinco torneios diferentes. O Rei do futebol balançou as redes em quatro edições (1958, 1962, 1966 e 1970).
Antes do mundial, Cristiano e companhia ainda terão compromissos pela Liga das Nações. A seleção portuguesa entrará em campo nos dias 24 e 27 de setembro, contra República Tcheca e Espanha, respectivamente.
Foto destaque: Cristiano Ronaldo (Reprodução/Instagram).