Esportes

Cristiano Ronaldo faz dois gols em estreia contra o PSG

20 Jan 2023 - 17h03 | Atulizado em 20 Jan 2023 - 17h03
Cristiano Ronaldo faz dois gols em estreia contra o PSG

Em um amistoso internacional, no Estádio Internacional Rei Fahd, dentro de Riade, na Arábia Saudita, o PSG de Lionel Messi, Neymar Júnior, Kylian Mbappé, Sergio Ramos e companhia, enfrentaram a combinação de estrelas do Al-Nassr, time que recentemente anunciou Cristiano Ronaldo, e Al-Hilal, equipe que está na disputa do Mundial de Clubes dessa temporada, junto a Flamengo e Real Madrid.

A partida foi marcante pela estreia do Robozão com a camisa do clube Saudita, e por possivelmente ser o último confronto entre Messi e CR7, nesta grande geração do futebol mundial. A “rivalidade” desses dois ficou de pé por anos, dentro de campo nos clássicos, e fora dele, nas disputas de Bola de Ouro e Chuteira de Ouro.

O estádio do jogo estava completamente lotado, além de ter uma alta procura de interessados por ingressos, com esse número chegando a mais de 2 milhões de pessoas almejando a compra online. O valor de um ticket leiloado, conseguiu chegar na casa dos 14 milhões de reais, para assistir esse duelo em um camarote totalmente reservado da arena.

Do lado do time do Al-Hilal em junção com o Al-Nassr, alguns nomes de peso faziam parte da composição do elenco, como o próprio Cristiano Ronaldo, que dispensa comentários; Pity Martínez, ex-jogador do River Plate; o brasileiro Luiz Gustavo, presente na Copa do Mundo de 2014; Moussa Marega, ex-jogador do Porto; além de Anderson Talisca, atleta que atuou no Bahia e já teve convocações para a Seleção Brasileira.


Cristiano Ronaldo comemorando gol (Foto: Reprodução/Instagram)


Uma partida de nível mundial, com grandes nomes dos dois lados, acabou sendo um dos jogos mais memoráveis de 2023. O PSG acabou vencendo por 5 a 4, com Messi, Marquinhos, Ramos, Mbappé e Ekitiké sendo os autores dos gols. Na outra equipe, os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo (2), Hyun Soo Jang e Talisca, no último minuto do confronto.

Kylian Mbappé foi o jogador que mais somou participações na partida, servindo duas assistências e marcando um gol. Mesmo assim, ao fim do jogo, Cristiano foi eleito o melhor jogador do duelo, pelo grande desempenho e pelos dois gols marcados no primeiro tempo.

 

Foto destaque: Cristiano Ronaldo abraçando Lionel Messi. Reprodução/Instagram