Esportes

Cristiano Ronaldo jogará pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, a partir de janeiro, afirma jornal espanhol

05 Dez 2022 - 13h41 | Atulizado em 05 Dez 2022 - 13h41
Cristiano Ronaldo jogará pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, a partir de janeiro, afirma jornal espanhol

Sem clube desde que rescindiu com o Manchester United, o atacante português Cristiano Ronaldo, de 37 anos de idade, já definiu aonde jogará na próxima temporada. Segundo o jornal espanhol "Marca", o destino do atacante será o Al-Nassr, clube da Arábia Saudita.

De acordo com a notícia, publicada pelo jornal espanhol nesta segunda-feira (5), o contrato de Cristiano Ronaldo com o clube arábe será de dois anos e meio, se encerrando em junho de 2025, quando o jogador estaria com 40 anos de idade.

A parte financeira teria pesado na decisão do astro português em jogar no futebol saudita. No Al-Nassr, o atacante receberia valores astronômicos, que seriam inviáveis para outros clubes do mundo, inclusive os da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, e estariam em torno de 200 milhões de euros por ano (cerca de 1,09 bilhão de reais na cotação atual), diluídos entre compromissos publicitários e valores salariais.

Dessa forma, o atacante português daria os passos finais da sua carreira compensando a diminuição do lado competitivo com a parte financeira.


Cristiano Ronaldo está na disputa da Copa do Mundo do Catar com Portugal (Foto: Reprodução/Twitter)


Para o Al-Nassr, a ida do craque português significaria visibilidade e um impulso para fortalecer a liga local. A chegada de Cristiano Ronaldo poderia trazer ganhos midiáticos, que iriam além das quatro linhas.

No momento atual, o clube árabe é comandado pelo técnico francês Rudi García, que já treinou a equipe do Lyon. O plantel do time ainda conta com jogadores conhecidos, como o brasileiro Anderson Talisca, o goleiro colombiano David Ospina e o atacante Vincent Aboubakar, que esteve na disputa da Copa do Mundo pela Seleção de Camarões.

Copa do Mundo

Atualmente, Cristiano está com a Seleção de Portugal, que também disputa a Copa do Mundo no Catar. O português foi titular nas partidas contra Uruguai, Gana e Coreia do Sul na fase inicial do torneio e balançou as redes uma vez, contribuindo com a classificação da Seleção Portuguesa para as oitavas de final, no primeiro lugar do grupo H.

O próximo desafio de Ronaldo com a Seleção de Portugal será na próxima terça-feira (6), contra a Suíça, no estádio Lusail, às 16 horas (horário de Brasília). O vencedor do confronto avança para as quartas de final, enquanto o perdedor se despede do torneio e carimba o passaporte de volta para casa.

 

Foto destaque: Cristiano Ronaldo. Reprodução/Twitter.