Esportes

Cristiano Ronaldo se mostra confiante sobre estreia na Copa do Mundo

23 Nov 2022 - 19h40 | Atulizado em 23 Nov 2022 - 19h40
Cristiano Ronaldo se mostra confiante sobre estreia na Copa do Mundo

Depois de semanas conturbadas e manchetes sobre polêmicas envolvendo seu futuro, chegou a hora de Cristiano Ronaldo fazer sua estreia, na sua última Copa do Mundo. Portugal estreia nesta quinta-feira contra Gana, nesta quinta-feira, o craque postou uma mensagem de incentivo e confiança na sua seleção para todos seus seguidores do Instagram e Twitter.

O português que está sem clube, afinal na última terça-feira rescindiu seu contrato com Manchester United oficialmente. Essa será a quinta e ao que tudo indica, a última Copa que o atacante disputara. Ronaldo completará 38 anos em fevereiro e já deu diversas declarações que deseja se aposentar aos 40 anos.

Cristiano Ronaldo em ação pela seleção de Portugal. (Foto/Reprodução: Instagram)


"Prestes a iniciarmos a nossa campanha na maior competição do Mundo. Uma aventura que desejamos longa e repleta de sucessos, de forma a elevarmos bem alto o nome e a bandeira do nosso país. Queremos encher todos os portugueses de orgulho e alegria. Não há impossíveis! Força, Portugal! "escreveu o jogador.

Possível aposentadoria

Durante sua polêmica entrevista com o jornalista Piers Morgan para TV inglesa, Ronaldo afirmou que, em caso de vitória da seleção de seu país n mundial no Catar, ele pode se aposentar logo após a final, dia 18 de dezembro.

 "Sim. Aposentado. 100% " afirmou Cristiano Ronaldo ao ser questionado sobre a possibilidade.

Com uma das gerações com mais talentos individuas na história do país, a seleção portuguesa é uma das cotadas como possível candidata à um inédito título mundial. Porém, o atacante de 37 anos de idade reconhece que a equipe tem um grupo difícil, já que seu grupo conta com Uruguai, Coreia do Sul e Gana no Grupo H, e ainda cruza com o Grupo G, do Brasil, nas oitavas de final.

Diogo Costa; Nuno Mendes, Pepe, Ruben Dias e João Cancelo; William Carvalho, Rúben Neves e Bruno Fernandes; Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva.

Técnico: Fernando Santos.

 

Foto destaque Cristiano Ronaldo se mostra confiante na véspera da estreia na Copa do Mundo. Reprodução/Instagram