Esportes

Cristiano Ronaldo se torna a pessoa mais seguida do Instagram com o recorde de 400 milhões de seguidores

08 Fev 2022 - 12h10 | Atulizado em 08 Fev 2022 - 12h10
Cristiano Ronaldo se torna a pessoa mais seguida do Instagram com o recorde de 400 milhões de seguidores

O maior artilheiro da Liga dos Campeões e da Eurocopa, Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde. O atacante de 37 anos se tornou a primeira pessoa superar a marca de 400 milhões de seguidores no Instagram.

Matematicamente, é como se ele tivesse duas vezes a população do Brasil como seguidores de sua conta. O país tem 211 milhões de habitantes segundo dados do IBGE em 2020.

Em janeiro de 2020, o jogador, que ainda atuava pela Juventus, na Itália, havia alcançado a marca de 200 milhões de seguidores na rede social. Em pouco mais de dois anos, o perfil pessoal de Cristiano dobrou de número de seguidores.

Em seu perfil, o português costuma publicar atualizações sobre sua família, amigos, conquistas e eventualmente, sobre sua marca ‘CR7’. No último sábado (5), Cristiano comemorou seu aniversário de 37 anos e usou o Instagram para agradecer o carinho dos fãs. A foto ao lado de sua mulher passou de 14 milhões de curtidas.

A vida é uma montanha russa. Trabalho duro, expectativas crescentes, objetivos imediatos. Mas no fim, tudo se resume à família, amor, honestidade, amizade, valores que fazem tudo valer a pena. Obrigado por todas as mensagens! 37 e contando!”, escreveu o atacante.



A única conta com mais seguidores que Cristiano Ronaldo é a do próprio Instagram, que tem 470 milhões.

O segundo atleta mais seguido do mundo é Lionel Messi, com 306 milhões de seguidores, quase 100 milhões de diferença para Cristiano Ronaldo. Eles são os únicos jogadores dentre as 10 pessoas com mais seguidores no Instagram.

O terceiro jogador mais seguido da rede social é Neymar Jr, que acumula até o momento 169 milhões. Em quarto lugar encontra-se o francês Mbappé, 65,9 milhões e em quinto, com 52 milhões, o sueco Ibrahimovic.

Foto destaque: Cristiano Ronaldo. Foto: Foto: OLI SCARFF/ AFP/ Lance!

Mais Lidas