Autor do gol do Flamengo no empate por 1x1 contra o Racing no estádio de Avellaneda, na Argentina, Gabigol quando perguntado sobre a forma física atual, o camisa 10 do Flamengo foi irônico e respondeu: "Só recebo elogio em casa, que estou muito gostoso".
No pós-jogo, Gabriel respondeu os jornalistas na zona mista, um dos temas foi sua forma física, que vem sendo questionado por torcedores nas redes sociais. Gabigol anotou seu gol no empate contra o Racing pela Libertadores, em jogada ensaiada nos acréscimos do 1⁰ tempo, Erick Pulgar encontra o passe rasteiro para Gabigol, que chapa e anota.
Gabigol anota no empate em 1x1 entre Racing e Flamengo (Reprodução/Instagram/@flamengo)
"Só recebo elogio em casa, que estou muito gostoso. O pessoal dá uma viajada, sinceramente não vejo (má forma física). Mas quando chega alguma coisa, acho que passam um pouquinho do ponto. Acho que é inveja também", disse Gabigol.
"Sei que as pessoas querem sempre me ver fazendo gol, mas tenho tido papel importante na criação das jogadas. Falam do cabelo, o pessoal dá uma viajada braba. Não tenho superstição, já ganhei de cabelo louro, rosa, de dread, careca…", continuou.
Com o gol anotado ontem (4), Gabigol se tornou o brasileiro com mais gols na Copa Libertadores, ele chegou ao seu 30º gol na competição internacional, ultrapassando o ex-jogador Luizão, com 29 gols. O artilheiro da Libertadores é o ex-jogador, o atacante equatoriano, Alberto Spencer com 54 gols. Gabriel comentou sobre a marca alcançada.
"Feliz. Realmente é incrível. Eu agradeço todo o estafe do Flamengo, todos os jogadores, porque sem eles não seria possível. Eu espero aumentar a marca e ser campeão, porque é o que interessa", comentou.
Gabigol estava vivendo um "jejum" de gols, isso porque o atacante não marcava a três meses com a bola rolando, ele marcou na vitória por 8x2 contra o Maringá pela Copa do Brasil, porém de pênalti. Em sua resposta ele fez questão de afirmar que "gol é gol".
"Isso aí são coisas de vocês. Para mim, gol é gol. Gol de pênalti, gol de falta, gol de escanteio, gol de bunda, gol com a perna esquerda, gol com a perna direita. Gol é gol. Feliz em ajudar a equipe, uma pena que não foi com a vitória. Isso era mais importante".
Sobre o estilo do Sampaoli, Gabigol diz se identificar, e crê na evolução da equipe, ele ainda fez questão de elogiar a torcida do Racing, em Avellaneda, que apoiou o time os 90 minutos, Gabigol pede o mesmo durante os jogos do Flamengo no Maracanã.
"Eu acho que cada treinador tem o seu estilo. O Sampaoli é elétrico, como eu também sou. O Arrascaeta é super tranquilo, e o Pedro também. Eu acho que a motivação é jogar no Flamengo. É sempre vencer. Fazer o que é trabalho porque é o mais importante. O que vem de fora fica lá fora", comentou Gabi.
"Eu acho que quando a gente teve a posse de bola foi melhor para o estilo de jogo deles. Eles foram para trás. Por mais que tenha um jogador a menos, é muito difícil entrar na zaga adversária. Eu creio que poderíamos ter criado chance para fazer o segundo e o terceiro", explicou.
"Creio eu que estamos evoluindo em alguns aspectos que eram importantes. Ter o DNA do Flamengo: amassar o adversário, ter a bola e criar chances. Contra o Botafogo foram 20 chutes a gol. É conciliar isso com o gol e a vitória", colocou Gabriel.
"A gente viu um ambiente maravilhoso, a torcida cantando o jogo todo e apoiando eles. Eu espero que no Maracanã seja assim para ajudar a gente ", pontuou Gabigol.
O Flamengo volta a campo no domingo (7), o time enfrentará o Athletico Paranaense na Arena de Baixada, em partida válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto destaque: Gabigol em treino pelo Flamengo, jogador é questionado por sua forma física. Reprodução/Instagram/@flamengo