No último domingo (15) aconteceu o Critics Choice Awards 2023, às 23h, com transmissão na TNT e na HBO Max Brasil. A cerimônia da premiação escolheu as melhores realizações de cinema e da televisão de 2022.
A atriz australiana, Cate Blanchett, recebeu a estatueta de melhor atriz, por sua atuação e performance no filme “Tár”, dirigido por Todd Field.
Congratulations to Cate Blanchette on her BEST ACTRESS WIN for her performance in @tarmovie #criticschoice #criticschoiceawards #cateblanchett #tarmovie #bestactress
— Critics Choice Awards (@CriticsChoice) January 16, 2023
Getty for Critics Choice pic.twitter.com/PmXAvxd1DL
A cerimônia serve como termômetro do Oscar e a atriz saiu na frente nessa corrida, desbancando Viola Davis, protagonista em “A Mulher Rei”, Danielle Deadwyler, em “Till”, Margot Robbie, em “Babilônia”, Michelle Williams em, “Os Fabelmans” e Michelle Yeoh, em “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”.
Ao subir no palco, Blanchett criticou prêmios patriarcais e demonstrou apoio a todas as colegas de profissão. “Porque, posso dizer a vocês, cada uma das mulheres — seja na televisão, no cinema, na publicidade, nos anúncios, onde for —, vocês estão todas aí fora fazendo um trabalho fantástico que me inspira constantemente”, declarou a atriz.
Além de receber o prêmio de melhor atriz no Critics Choice Awards, a australiana levou também o Golden Globe de Melhor Atriz de Filme de Drama, também por “Tár”, no qual ela interpreta a personagem Lydia Tár.
Foto destaque: Cate Blanchett segurando a estatueta de melhor atriz na cerimônia do Critics Choice Awards. Reprodução/Irish Mirror