Esportes

Cruzeiro elimina Tuntum-MA na Copa do Brasil mesmo com polêmicas nos bastidores

17 Mar 2022 - 15h50 | Atulizado em 17 Mar 2022 - 15h50
Cruzeiro elimina Tuntum-MA na Copa do Brasil mesmo com polêmicas nos bastidores

O Maior campeão da competição, o Cruzeiro fez valer o peso da camisa e se impôs diante do estreante e desconhecido Tuntum-MA. A equipe celeste venceu a partida por 3 a 0, no estádio Rafael Seabra, e avançou à terceira fase do torneio. Vitor Roque abriu o placar, e Edu marcou duas vezes. Ambos são agora os artilheiros do Raposa na competição, com três gols cada.

O jogo ocorreu poucas horas depois de um dia quente nos bastidores da Raposa. Após Ronaldo fazer algumas exigências para assinar em definitivo a compra dos 90% das ações da SAF do clube, entre elas o repasse da Toca da Raposa 1 e 2, o conselho reagiu de forma contrária ao Fenômeno. 

O primeiro tempo foi bastante movimentado dos dois lados. No entanto, o Cruzeiro abriu o placar na primeira grande chance que teve. Aos 11 minutos, Vitor Roque recebeu cruzamento de Fernando Canesim e marcou de cabeça. O Tuntum conseguiu encontrar alguns espaços nas costas da defesa do Cruzeiro e, aos 24, Rafael Cabral fez grande defesa em lance de Adrezinho, que finalizou em posição de impedimento. Edu tentou duas vezes, de fora da área, aos 26 e aos 34, com perigo. O Tuntum conseguiu passar alguns sustos na Raposa, mas não o suficiente para empatar a partida na primeira etapa.

A equipe celeste voltou em cima do Tuntum e ampliou o placar logo aos 5 minutos. Vitor Roque fez bela jogada e foi derrubado dentro da área. Edu cobrou a penalidade e aumentou a vantagem do Cruzeiro. Aos 20, Edu marcou novamente. Pedro Castro cobrou a falta, Danilo defendeu, mas deu rebote, e o artilheiro chegou mandando para o fundo gol.

Aos 37, o zagueiro Eduardo Brock foi expulso após receber o segundo amarelo. No minuto seguinte, Rafael Cabral fez boa defesa em cobrança de falta de Jonas Piu Piu. Sem grandes sustos, o Cruzeiro administrou o placar.

Os buracos e lama no gramado do estádio Rafael Seabra não passaram despercebidos e nem poderia ser diferente. O campo da equipe da casa passou longe de ter boas condições para a prática de bom futebol. Em muitos momentos, as jogadas de velocidade que as equipes tentavam ficaram prejudicadas pela dificuldade de a bola rolar com qualidade.



Mais uma vez Ronaldo foi às redes sociais reclamar das condições de jogo oferecidas ao Cruzeiro. O Fenômeno postou fotos do gramado do estádio Rafael Seabra horas antes de a bola rolar, enfatizando as irregularidades no campo. O dirigente já havia manifestado descontentamento pelo mesmo motivo em jogos do Campeonato Mineiro, nas partidas contra a Caldense e o Tombense.

Foto destaque: Vitor Roque autor de gol do Cruzeiro na Copa do Brasil. Reprodução/Twitter.

Mais Lidas