Esportes

Cruzeiro tem apenas 15 atletas regularizados faltando dois dias para a estreia

24 Jan 2022 - 11h21 | Atulizado em 24 Jan 2022 - 11h21
Cruzeiro tem apenas 15 atletas regularizados faltando dois dias para a estreia

O Cruzeiro tem até a próxima terça-feira (25) para registrar as contratações anunciadas para a temporada e assim conseguir usá-las na estreia em 2022 contra a URT, na quarta-feira (26). Esse prazo é estabelecido pelo regulamento específico do Campeonato Mineiro. Neste momento, quinze jogadores estão regularizados.

Vinte e oito atletas estão treinando na Toca da Raposa e o Cruzeiro ainda pode puxar jogadores que estavam participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Seis desses atletas da base já foram entregues ao profissional, mas não estavam treinando com Paulo Pezzolano.

Alguns jogadores anunciados ou perto do anúncio são Rafael Cabral, Gabriel Brazão, Gabriel Dias, Maicon, Mateus Silva, Sidnei, Filipe Machado, Pedro Castro, Willian Oliveira, João Paulo, Edu e Waguininho.

O Cruzeiro prometeu resolver em breve a situação do transfer ban, questão que impede o clube de registrar atletas desde o fim de junho de 2021. Ma até esta segunda-feira (24), a dívida já chega aos 22 milhões de reais e a resolução do problema ainda não foi anunciada.


Cruzeiro. (Reprodução: Divulgação/ Cruzeiro)


Nesse momento a equipe tem problemas com a defesa. Apenas dois jogadores da base vêm treinando como opção para o gol: Ezequiel e Otávio. Denivys, goleiro da Copinha, também pode ser aproveitado. A primeira opção seria Lucas França, mas o atleta está de saída do clube e não vem treinando.

Para a zaga a situação também é complicada. Dos que estão treinando, apenas Eduardo Brock e Pedro Nardoci (base) estão aptos. Mas na pré-temporada, o defensor chegou a treinar separado do grupo, seguindo uma programação específica. Maicon, Mateus Silva e Sidnei fazem parte dos reforços contratados recentemente.

No meio campo, a formação pode ser similar à do final da temporada passada, com Lucas Ventura, Adriano e Giovanni. Para o ataque, três atletas estão disponíveis: Thiago, Vitor Leque e Bruno José.

Além dos atletas contratados, outro desfalque do Cruzeiro é o Marcelo Moreno, que está acompanhando a seleção boliviana para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Tem também Marcelinho, contratado para o Sub-20, mas não foi regularizado por conta do transfer ban.


Foto destaque: Ronaldo e Pezzolano em primeira visita na Toca da Raposa. Gustavo Aleixo/ Cruzeiro.