Beleza

Crying Makeup: conheça a maquiagem que é tendência no TikTok

08 Mar 2023 - 19h00 | Atulizado em 08 Mar 2023 - 19h00
Crying Makeup: conheça a maquiagem que é tendência no TikTok

A tendência de maquiagem atual no TikTok é parecer como se tivesse acabado de chorar. Você não entendeu errado, saiba tudo sobre o crying makeup.

Se você acompanha o que está rolando no mundo de beleza do TikTok, provavelmente já se deparou com algum tutorial ensinando a fazer maquiagem que dê efeito de cara de choro. A hashtag #cryinggirl ultrapassa 127 milhões de visualizações.

Tudo começa aproximadamente em novembro de 2021, quando a modelo Bella Hadid em meio ao período crítico da pandemia de Covid-19, posta um carrossel no Instagram de selfies chorando, vira meme e é elogiada por mostrar sua vulnerabilidade. Logo após, a cantora vencedora do Grammy, Lizzo, posta um vídeo chorando enquanto canta uma música. Mais tarde, é a vez de Nicola Peltz postar imagens de si mesma chorando em sua rede social.

Não demorou muito para que essa “febre” de fotos e vídeos das celebridades chorando, postados por elas, virasse tendência.


@sarahnewsfx My everyday routine:) #cryinggirl #makeup ib: @uniquelytyana @zoekimkenealy ♬ Reckless - Madison Beer

Tutorial de crying makeup. Reprodução/Sarah New/ TikTok


A maquiagem foca em olhar com tons avermelhados, como se estivessem irritados após uma crise de choro, nariz também avermelhado, lábios inchados, o rosto todo brilhoso para criar o efeito de lágrimas escorrendo por ali. Fácil de reproduzir, só é preciso glitter e produtos em tons de rosa e vermelho, a começar pelos lábios, pintados em tons de vermelho não muito escuro e que também deverão ser pintados por fora, para dar efeito de mais volume. No restante do rosto, basta usar sombra vermelha ou blush rosa e glitter líquido nos olhos.

Há quem diga que o crying makeup só mostra o quão triste a Geração Z realmente é, outros apontam o fato de que com as celebridades e influencers enfim compartilhando sem tabus seus diagnósticos de ansiedade e depressão, seu público também encontre a liberdade para falar abertamente sobre e buscar ajuda.

Foto de capa: A personagem Cassie Howard em Euphoria. Reprodução/Internet