Beleza

Cuidados com a beleza tem ganhado adeptos em todo o mundo

08 Abr 2022 - 20h00 | Atulizado em 08 Abr 2022 - 20h00
Cuidados com a beleza tem ganhado adeptos em todo o mundo

Além do cuidado com a saúde, durante a pandemia os cuidados com a beleza ganharam adeptos. O rosto, que esteve protegido pelas máscaras, vem sendo a principal preocupação quando o assunto é o autocuidado. Confira quais são as principais tendências de beleza que estão dominando o mundo:

Produtos de combate ao estresse

A liberação de cortisol, o hormônio do estresse, no organismo causa inflamações no tecido cutâneo. Isso acontece após quadros de ansiedade e estresse. O excesso de situação turbulentas faz com que a pele fique envelhecida, surgindo manchas, rugas e flacidez.

Para evitar o aparecimento de marcas de expressões em decorrência do estresse e o envelhecimento da pele, são comercializados dermocosméticos com ativos que combatem os efeitos do estresse. Os séruns, também são opção para quem quer cuidar da pele e manter um aspecto mais saudável.

Alta cobertura e longa duração

O desejo pela pele impecável aumentou, principalmente por conta das expectativas criadas com o uso de filtros nas redes sociais. Os produtos de alta cobertura e que tenham fixação prolongada, são os novos queridinhos entre as tendências de beleza.

Uma dica para quem quer cobertura, duração e proteção, é o protetor solar com cor, ele tem efeito parecido com a base, mas ao mesmo tempo que cobre as imperfeições, protege a pele dos raios solares, previne o envelhecimento das células e o aparecimento de manchas na pele.


Cuidados com a pele são tendências de beleza (Foto: Reprodução/wayhomestudio/Freepik)


Produtos sustentáveis

Para o skin care a escolha por produtos naturais e sustentáveis, vem aumentando. Cosméticos veganos e sem componentes tóxicos, estão dominando as prateleiras e entrando no gosto de todos.

Os produtos sustentáveis, além de contribuírem para preservação da natureza, prometem peles saudáveis e naturais. A saúde das células, permite que a pele volte a ter seu glow natural.

Consultar um especialista

Essa não é exatamente uma tendência, nós sabemos, mas é uma dica importante e que deve estar sempre entre as “Tendências de Beleza”: a consulta ao médico dermatologista ou um especialista.

Cuidar-se em casa é uma facilidade, porém os procedimentos não devem ser feitos sem a ajuda de um profissional. Tratamentos realizados em casa precisam ser alinhados as consultas com seu dermatologista.

 

Foto Destaque: Tendências de beleza, podutos previnem o envelhecimento da pele. Reprodução/wayhomestudio/Freepik

Mais Lidas