Esportes

Dallas Mavericks bate o Boston Celtics no TD-Garden em noite de comemoração

13 Mar 2022 - 19h30 | Atulizado em 13 Mar 2022 - 19h30
Dallas Mavericks bate o Boston Celtics no TD-Garden em noite de comemoração

Num domingo marcado pela aposentadoria da camisa cinco de Kevin Garnett, que também contou com a presença de Paul Pierce e Ray Allen; num reencontro do Big Three que fez parte do elenco campeão em 2008 sobre o Lakers de Kobe Bryant. Os Celtics sofreram uma amarga derrota por 95 a 92. O time de Boston começou bem a partida, atacando o garrafão, convertendo bolas de três e pontuando em cestas de segunda chance; chegando a abrir uma vantagem de 7 pontos no início do primeiro quarto. 

No segundo quarto o time de Boston, apesar da boa defesa, deixou a desejar um pouco ofensivamente, atacando o garrafão poucas vezes apesar de boas infiltrações de Jaylen Brown. 

Dallas teve um grande terceiro período, marcando 38 pontos apenas nestes 12 minutos, igualando a marca do primeiro e segundo quarto. Liderado por Dorian Finney-Smith, que marcou 14 pontos - após os dois primeiros quartos zerados - o time trabalhou bem a bola com assistências de Luka Doncic e Maxi Kleber e selecionou bem os arremessos. O técnico do time celta, Ime Udoka, demorou para colocar Marcus Smart de volta em quadra, enquanto Jason Tatum não fez uma boa partida depois da volta do intervalo.


(Foto: Brian Babineau / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP)


A ausência de Dwight Powell foi notável em relação aos rebotes, pontos de segunda chance e dominância dentro do garrafão. O pivô dos Mavericks não fez uma boa partida, o que obrigou o técnico Jason Kidd e apostar numa formação com os 3 armadores: Luka Doncic, Jalen Brunson e Spencer Dinwiddie. Funcionou, apesar da dificuldade nos rebotes defensivos, os Mavericks conseguiram retomar a liderança no placar nos últimos segundos de jogo. Numa rápida troca de passes, Doncic serviu Dinwiddie que converteu o arremesso de três pontos. Ambos os times eram quintos colocados em suas respectivas conferências, e o resultado manteve suas posições.

 

Foto destaque:CHRIS MARION / NBAE / GETTY IMAGES / GETTY IMAGES VIA AFP