O grupo Mirror se apresentava em Hong Kong, na última quinta-feira (28), quando um acidente aconteceu no meio da apresentação. O telão, acima do palco, onde passava as imagens do show, clipes etc, caiu e atingiu alguns dançarinos que ali se apresentavam. Após o socorro prestar ajuda, os médicos analisaram que um dos atingidos pode ficar tetraplégico.
O hospital Queen Elizabeth divulgou que Mo Lee Kai-yin, com o impacto da do painel de LED, teve a sua terceira e quarta seção da coluna vertebral deslocada, o que faz com que o deixe incapaz de se movimentar do pescoço para baixo. Ainda foi informado que Mo Lee teve ferimentos na cabeça e no pulmão.
O estado de saúde do artista é considerado crítico. Ainda na quinta-feira, ele passou por uma cirurgia, onde os médicos conseguiram estabilizar a coluna, onde teve as principais regiões afetadas. Após o processo, ele voltou ao centro cirúrgico, onde precisou passar por outro procedimento.
Mirror concert in Hong Kong, big screen falling off and landing on dancer. Luckily he survived but with dire injuries.#HongKong #MIRRORconcert2022 #NewsUpdate #readselectivehttps://t.co/yvL5gOs2IQ
— Read SELECTIVE (@ReadSelective) July 29, 2022
Momento em que as autoridades operaram o resgate aos feridos (Reprodução/Twitter)
No momento do acidente, oito pessoas estavam no palco, sendo artistas do Mirror e o restante dançarinos do show. Outro integrante do grupo também foi atingido, porém recebeu alta e não teve machucados graves.
O ocorrido foi gerado por conta dos cabos não terem sustentado o telão. Um deles não estava corretamente conectado ao dispositivo, o que gerou a queda, ferindo os dançarinos. Especialistas de engenharia comentaram as autoridades que investigações mais profundas devem ser feitas, pelo fato de que, mesmo sem o sustento de um dos dois cabos, pelo menos o que restaria sustentaria o painel.
Segundo o South China Morning Post, engenheiros de Hong Kong colocaram a culpa em um erro humano. A banda vinha fazendo uma turnê que continham 12 shows, os oito que ainda restavam a ser completados foram cancelados e os fãs terão o direito de reembolso por conta do cancelamento.
Foto destaque: Telão cai durante o show e deixa feridos em Hong Kong (Reprodução/Instagram)