Esportes

Dani Alves explica rescisão com o São Paulo: 'Cheguei no meu limite'

12 Abr 2022 - 21h13 | Atulizado em 12 Abr 2022 - 21h13
Dani Alves explica rescisão com o São Paulo: 'Cheguei no meu limite'

Agora no Barcelona, o lateral-direito rescindiu o seu contrato com o São Paulo em setembro de 2021. Na época, Daniel Alves alegou que o clube não havia cumprido o acordo salarial após o Tricolor acumular cerca de R$ 18 milhões de dívidas salariais com o atleta. Depois da rescisão, foi feito um novo acordo para que a dívida fosse paga de maneira parcelada, ambas as partes concordaram em manter o  novo negócio em confidencialidade.


Daniel Alves no embate diante o Ceará em 2021 (Reprodução/Fábio Lima)


Sete meses depois de deixar o São Paulo, Dani relembrou a sua conturbada saída do Tricolor em entrevista a nova plataforma de streaming da FIFA: "Chegou no limite, entendeu? Essa é a real. Cheguei no meu limite. Durante as Olimpíadas comecei a pensar muito se eles estavam me fazendo bem. Quando começa a viver lindos momentos, em lugares diferentes, você começa a comparar a coisa boa, a coisa ruim. A abelha não tem tempo de ensinar para a mosca que mel é melhor do que 'm...'.O processo foi simples, mas muito mais grandioso do que as pessoas pensam. Fui vivendo várias fases aqui no São Paulo que elas foram me desacreditando de que valia a pena estar no São Paulo. Planejamos isso e começou a falhar a estratégia que tinham me convencido para vir ao clube".

Depois da repercussão das declarações do jogador do Barcelona, o São Paulo explicou, por meio de nota oficial, que não irá comentar o caso por conta de um acordo de confidencialidade realizado na negociação e ressaltou que ninguém é maior que o clube: "O São Paulo Futebol Clube tem um acordo de confidencialidade mútua no distrato com o jogador e vai cumpri-lo. Seguimos com o bom ambiente o nosso trabalho focado nas competições. Ninguém é maior do que o São Paulo Futebol Clube", disse o Tricolor em pronunciamento a imprensa.

 

 

Foto destaque: Daniel Alves no Campeonato Brasileiro 2021. Reprodução/São Paulo FC.

Mais Lidas