Esportes

Dani Alves pode ter contrato renovado por mais seis meses, diz presidente do Barcelona

17 Mai 2022 - 20h56 | Atulizado em 17 Mai 2022 - 20h56
Dani Alves pode ter contrato renovado por mais seis meses, diz presidente do Barcelona

Com o término do vínculo em junho, Joan Laporta, presidente do Barcelona, disse que há a possibilidade do lateral direito, Dani Alves, ter seu contrato prorrogado por mais seis meses. O atual vínculo do jogador de 39 anos é até o final da temporada. Laporta reitera o desejo de Dani Alves de estar bem para que tenha chances de jogar a Copa do Mundo, em novembro.


Time do Barcelona em pose para foto, antes de partida (Foto: Reprodução: Getty Images)


“Nós vamos nos reunir com Dani Alves e decidir seu futuro. Ele quer jogar a Copa do Mundo. Há chance de estender pelos próximos seis meses. Vamos avaliar”, concluiu o dirigente do time espanhol, à Catalunya Radio. Desde que retornou ao clube, Dani Alves jogou 16 vezes pelo time catalão, das quais 15 como titular do time, com um gol e quatro assistências.

No início, o vínculo com o time era até junho e o jogador sempre deixou claro seu desejo de permanecer na equipe. Mas já existe time brasileiro de olho no jogador neste segundo semestre. O Atlético – PR já esteve bem perto de contratá-lo, após sua saída do tricolor paulista. O time paranaense acompanha toda a situação.

Diante do Villarreal no próximo domingo (22), no Camp Nou, o Barcelona encerra 2021/22 com a vice-liderança garantida no campeonato espanhol. O salário de Dani Alves é o mínimo permitido, porém, caso a renovação de vínculo realmente aconteça, ele ganhará um bônus  de 3 milhões de euros (cerca de 16 milhões de reais) por jogar mais de 60% das partidas do Barça nesta passagem.

Vale lembrar que o lateral direito marcou época e participou de uma das gerações mais vitoriosas da história do time espanhol. Não é à toa que Dani Alves é escolha carimbada nas convocações do técnico Tite e muito provavelmente, deve disputar sua terceira Copa do Mundo pela seleção Brasileira no fim do ano, no Qatar.

 

Foto destaque: Dani Alves, Riqui Puig e Pierre Emerick Aubameyang, durante partida contra o Celta pela liga Santander (Foto: Reprodução/Getty Images)