Esportes

Daniel Alves se despede do Barcelona: "Fecho um ciclo lindo, e se abre outro ainda mais desafiador"

15 Jun 2022 - 18h39 | Atulizado em 15 Jun 2022 - 18h39
Daniel Alves se despede do Barcelona:

Se encerrou mais uma vez o ciclo de Daniel Alves e o Barcelona. O jogador estava na sua segunda passagem pelo clube, mas não teve seu contrato renovado para a próxima temporada. O vínculo tem fim no dia 30 de junho, quando expira o acordo entre ambos. Em suas redes sociais, o brasileiro anunciou sua despedida.              

“Agora sim chegou a hora da nossa despedida. Foram mais de oito anos dedicados a esse clube, a essas cores, à essa casa. Mas como tudo na vida, os anos passam, os caminhos se desviam, e as histórias são escritas por algum momento em lugares diferentes. Tentaram me despedir mas não conseguiram (risos), mas vocês podem imaginar o quanto sou resistente e resiliente. Passaram muitos anos até que o futebol e a vida decidiram me dar a oportunidade de voltar para dizer adeus”

O lateral-direito tinha sido chamado de volta para o time catalão como um pedido do técnico Xavi Hernández, seu ex-parceiro de equipe, nos anos em que o Barcelona encantou o mundo sob o comando de Pep Guardiola.



Daniel Alves não tem contrato renovado com o Barcelona e está sem clube (Reprodução/Instagram)

Dani jogou 17 jogos na última temporada, sendo titular em 16. Marcou um gol e deu 4 assistências. Com um bom destaque e tendo atuações no nível que se esperava, era de se imaginar uma renovação de contrato, porém não aconteceu.

O jogador após o fim do contrato se encontrará sem clube, podendo negociar com qualquer equipe. O experiente lateral tem uma carreira vitoriosa na Europa. Além do Barcelona, atuou também pela Juventus e o Paris Saint-Germain. No Brasil, teve uma passagem pelo São Paulo, mas não teve um bom rendimento.

Pensando em ser convocado para a Copa do Mundo, no Qatar, no final do ano, Daniel Alves procurará algum time onde terá espaço para mostrar seu futebol, para conquistar uma vaga entre os selecionados para defender a Seleção Brasileira.

 

Foto Destaque: Daniel Alves a partir do dia 30 de junho, poderá assinar um novo contrato com qualquer clube (Reprodução/Instagram)