Cinema/TV

Daniel Radcliffe admite não ter interesse em atuar em “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”

18 Mar 2022 - 18h29 | Atulizado em 18 Mar 2022 - 18h29
Daniel Radcliffe admite não ter interesse em atuar em “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”

Diante da possibilidade hipotética de interpretar Harry em um novo filme do universo bruxo, Daniel Radcliffe nega interesse em retornar ao personagem, no momento.  

“Esse filme não é algo em que eu esteja realmente interessado agora”, Daniel Radcliffe disse em uma entrevista para o New York Times. “Estou chegando a um ponto onde sinto que saí de Harry Potter bem, e estou muito feliz como estou agora. Voltar seria uma mudança tão grande na minha vida. Nunca direi nunca, mas os caras de ‘Star Wars’ tinham tipo 30, 40 anos antes de voltarem”, explicou. Daniel. 

Daniel ficou famoso por interpretar o bruxo Harry Potter desde os 12 anos até os 22, hoje o ator está com 32 anos e já trabalhou em alguns filmes como:  

O romance “Será que?” com a atriz Zoe Kazan e Adam Driver; “Um cadáver para sobreviver” com o Paul Dano, que deu vida ao Charada no filme de 2022 “The Batman”; “Amaldiçoado”; A série de comédia  “Miracle Workers”, entre muitos outros.


Fãs de Harry Potter em todo o mundo comemoram o dia 1º de setembro | Viver:  Diario de Pernambuco

Atores principais de "Harry Potter" no último filme da saga(Foto: Divulgação/ Warner)


A ideia de fazer uma adaptação cinematográfica de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” surgiu em 2021. O diretor Chris Columbus, que fez os dois primeiros filmes da saga “Harry Potter”, revelou sua vontade e disse que gostaria de fazer isso com o elenco original dos três principais bruxos: Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.

“Se você é um nerd de cinema ou cinéfilo, é meio o que J.J. Abrams fez com ‘Star Wars’. Você ficou emocionado só de vê-los na tela, vendo Harrison Ford de Han Solo novamente”, disse o diretor.


 Capa de Harry Potter e a criança amaldiçoada (edição capa dura)

Capa do livro "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada". (Foto: Rocco).


O filme seria baseado na peça de teatro criada por J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, o diretor da peça. O roteiro da peça foi publicado pela editora Rocco no Brasil e tem 352 páginas. Contudo, essa é apenas uma ideia. Não existe um projeto concreto para levar “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” para o cinema. 

 

Foto Destaque: Divulgação/Justin Bettman

Mais Lidas